Guerra

Ataques contra o Irã vão continuar por alguns dias ou semanas, diz embaixador de Israel

Divulgação: Brocken Inaglory/Internet/ Wikimedia commons

Laís Adriana/AE

Os ataques israelenses contra o Irã vão continuar por alguns dias ou semanas, afirmou o embaixador de Israel para a Organização das Nações Unidas (ONU), Danny Danon, em entrevista para a Bloomberg TV . “Mas é difícil estimar o tempo exato ou qual será o resultado”, disse

Danon afirmou que o governo israelense leva a sério as ameaças iranianas de usar mísseis balísticos contra Israel e que acredita na força do país, por isso começaram a preparar a população e fechar embaixadas como medidas de precaução. “Estamos nos preparando para enfrentar ataques fortes e intensos do Irã. Esperamos que a população siga as orientações”, pontuou.

Ao ser questionado, o embaixador israelense ressaltou que o país “nunca pediu” que os Estados Unidos lutem em sua defesa. “Sabemos como lutar e derrotar nossos inimigos”, destacou, acrescentando que a ofensiva foi motivada por ver que a “diplomacia não estava funcionando contra o Irã”.

Sobre a reunião emergencial do Conselho de Segurança da ONU, convocada nesta sexta pelo Irã, Danon disse que defenderá a postura israelense sem temer eventuais condenações pelo ataque. “Perguntarei a eles: onde vocês estavam quando o Irã estava nos ameaçando e fortalecendo suas capacidades nucleares?”

Embaixadas

Segundo veículos da mídia internacional, Israel ordenou o fechamento e suspensão de atividades de todas as suas embaixadas ao redor do mundo. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, também teria deixado o país, possivelmente levado para a Grécia, conforme as autoridades se preparam para novas retaliações do Irã.

 

Compartilhe:

Recomendamos para você

EUA
AE/Redação, O Estado de S. Paulo Um juiz federal dos Estados Unidos voltou a vetar […]
Há 7 horas
Repercussão
Associated Press/AE O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviou cartas a 24 países e […]
Há 8 horas
Aramis Merki II e Isadora Duarte/AE A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, […]
Há 14 horas
plugins premium WordPress