29 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Internacionais

Jornal Primeira Página > Notícias > Internacionais > Autoridade aérea dos EUA recomenda que aviões Boeing 737 Max 9 sigam sem voar

Autoridade aérea dos EUA recomenda que aviões Boeing 737 Max 9 sigam sem voar

A determinação ficará vigente até que o órgão defina que cada aeronave poderá retomar os voos com segurança, diz o comunicado

10/01/2024 10h23 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Autoridade aérea dos EUA recomenda que aviões Boeing 737 Max 9 sigam sem voar Foto: Arte / Jornal Primeira Página

Reportagem: Estadão Conteúdo

As aeronaves Boeing 737 Max 9 com portas tampões devem seguir em solo, recomendou a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês), o órgão regulador do setor aéreo dos Estados Unidos, em um comunicado distribuído no X, o antigo Twitter.

A determinação ficará vigente até que o órgão defina que cada aeronave poderá retomar os voos com segurança, diz o comunicado.

Para iniciar esse procedimento de averiguação, a Boeing precisa fornecer instruções aos operadores para inspeções e manutenções. A FAA disse que a empresa ofereceu uma versão inicial de instruções ontem que está sob revisão diante do feedback recebido em respostas.

Por ocasião do recebimento de uma versão revisada das instruções da Boeing, a FAA informa que vai realizar uma revisão minuciosa.

Uma explosão em uma porta tampão forçou um pouso de emergência de um avião da Alaska Airlines na última sexta-feira.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x