17 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Internacionais

Jornal Primeira Página > Notícias > Internacionais > Conservadores prometem cortes de impostos em campanha eleitoral no Reino Unido

Conservadores prometem cortes de impostos em campanha eleitoral no Reino Unido

No entanto, Sunak afirma que possui ideias necessárias para mudar o país, o que é criticado pelos oponentes

12/06/2024 07h47 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Conservadores prometem cortes de impostos em campanha eleitoral no Reino Unido Foto – Arte – JornalPP

Reportagem – Estadão Conteúdo

Buscando a reeleição em 4 de julho, o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, anunciou um manifesto aos eleitores e ao seu próprio partido, o Conservador, prometendo cortes de impostos e redução das taxas de imigração. O atual líder enfrenta uma desvantagem nas pesquisas em relação ao Partido Trabalhista. No entanto, Sunak afirma que possui ideias necessárias para mudar o país, o que é criticado pelos oponentes.

Durante o lançamento do manifesto, Sunak negou rumores de que poderia renunciar antes do dia da eleição e destacou que “não vai parar de lutar pelo voto das pessoas”. Dentre as promessas do primeiro-ministro está o corte de 17 bilhões de libras nos impostos até 2030, que seria possível por conta de uma redução nos custos de bem-estar social.

Outro aspecto prometido foi a diminuição nos números da imigração no país, a partir de um plano controverso, para evitar solicitações de asilo que chegam ao Reino Unido. Atualmente, cerca de 700.000 pessoas pedem asilo anualmente.

Visando o retorno ao poder, o Partido Trabalhista, com o líder da oposição Keir Starmer, está conduzindo uma campanha mais cuidadosa, que gira em torno da palavra “mudança”. As pesquisas apontam o partido na liderança, principalmente depois de Sunak cometer gafes durante a sua campanha.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x