Corpos de 6 reféns mortos são recuperados em Gaza, incluindo o de americano-israelense
O jovem se tornou um dos mais conhecidos prisioneiros mantidos pelo Hamas
Reportagem – Estadão Conteúdo
Israel confirmou, no último domingo, 1º, a recuperação dos corpos de seis reféns mortos em Gaza, incluindo o do americano-israelense Hersh Goldberg-Polin. O jovem se tornou um dos mais conhecidos prisioneiros mantidos pelo Hamas, enquanto seus pais pressionavam pela libertação. Militares afirmaram que todos foram mortos pouco antes da chegada das forças israelenses.
O primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, disse que Israel responsabilizaria o Hamas por matar os prisioneiros a “sangue frio”.
A morte deles, no entanto, desencadeou apelos por protestos contra Netanyahu, a quem muitos israelenses culpam por não conseguir trazê-los de volta vivos em um acordo com o Hamas para terminar a guerra.
Os corpos de Hersh Goldberg-Polin, Ori Danino, Eden Yerushalmi, Almog Sarusi, Alexander Lobanov e Carmel Gat foram recuperados em um túnel na cidade de Rafah, ao sul de Gaza.
O porta-voz do exército israelense e tenente-coronel,Nadav Shoshani, disse “não ter dúvidas” de que o Hamas matou os reféns.