28 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Internacionais

Jornal Primeira Página > Notícias > Internacionais > Crystal Palace cede empate ao Brighton e permanece ameaçado

Crystal Palace cede empate ao Brighton e permanece ameaçado

O time da casa continua ameaçado e o visitante não chega perto da zona de classificação às competições europeias

22/12/2023 14h19 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Crystal Palace cede empate ao Brighton e permanece ameaçado Foto: Futebolinterior.com.br / Reprodução

Reportagem: Estadão Conteúdo

Somar pontos no concorrido Campeonato Inglês é importante para as equipes menores. Mas o 1 a 1 entre Crystal Palace e Brighton na quinta-feira (21) acabou desagradando a ambos em suas distintas missões na competição. O time da casa continua ameaçado e o visitante não chega perto da zona de classificação às competições europeias.

O jogo começou bem amarrado no Selhurt Park, com poucas chances de gols e muita disputa no meio de campo. Tanto que a primeira finalização foi ocorrer já no meio da primeira etapa, com João Pedro batendo nas mãos do goleiro Henderson.

Depois do susto, o Crystal Palace assumiu o comando da partida e merecidamente foi para o intervalo em vantagem, com gol de Jordan Ayew, tirando o time das últimas colocações – estava subindo para os 20 pontos e saltando de 15º para 12], ultrapassando Brentford, Wolwerhampton e Bournemouth.

Mas a história do jogo mudaria com uma alteração após o intervalo. Ex-Arsenal, Danny Welbeck entrou e garantiu um ponto ao Brighton com belo gol de cabeça já na reta final da partida, aproveitando cruzamento de Pascal Gross.

O time visitante ganhou a oitava posição do West Ham, ambos com 27 pontos, mas poderia se igualar ao Newcastle, hoje sexto colocado, em caso de vitória – entraria na faixa de classificação à Liga Conferência. Na Inglaterra, os quatro melhores vão para a Liga dos Campeões e o quinto, para a Liga Europa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x