5 de Março de 2024

Dólar

Euro

Internacionais

Jornal Primeira Página > Notícias > Internacionais > Encontro entre Blinken e Netanyahu em Jerusalém reitera apoio dos EUA a Israel

Encontro entre Blinken e Netanyahu em Jerusalém reitera apoio dos EUA a Israel

Blinken reforçou o pedido para que sejam tomadas medidas para promover um Estado palestino "que viva em paz e segurança ao lado de Israel"

01/12/2023 12h35 - Atualizado há 3 meses Publicado por: Redação
Encontro entre Blinken e Netanyahu em Jerusalém reitera apoio dos EUA a Israel Foto: Arte / Jornal Primeira Página
Reportagem: Estadão Conteúdo

O Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, se encontrou com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em Jerusalém na última quinta-feira (30), para debater a liberação dos reféns israelenses restantes em meio ao cessar-fogo na guerra entre Israel e militantes do Hamas.

Segundo o porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Matthew Miller, o encontro reiterou o apoio americano a Israel para “se defender contra os ataques terroristas”. Ele informou também que Blinken reforçou o pedido para que sejam tomadas medidas para promover um Estado palestino “que viva em paz e segurança ao lado de Israel”.

De acordo com Blinken, em postagem no X (antigo Twitter), os EUA enfatizaram “a necessidade de Israel tomar todas as medidas possíveis para evitar danos aos civis de Gaza”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x