23 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Internacionais

Jornal Primeira Página > Notícias > Internacionais > Goldman Sachs prevê chance de 52% para vitória de Trump e Biden Reduz distância

Goldman Sachs prevê chance de 52% para vitória de Trump e Biden Reduz distância

Segundo a pesquisa, os resultados estão "praticamente empatados"

26/06/2024 15h35 - Atualizado há 4 semanas Publicado por: Redação
Goldman Sachs prevê chance de 52% para vitória de Trump e Biden Reduz distância Foto – Arte – JornalPP

Reportagem – Estadão Conteúdo

O monitor eleitoral do Goldman Sachs afirma que o possível candidato republicano às eleições dos EUA, Donald Trump, tem 52% de chance de sair vencedor do pleito de novembro, contra o democrata e atual presidente Joe Biden, que vem reduzindo a distância para o rival.

Segundo a pesquisa, os resultados estão “praticamente empatados”, com o estado coringa da Pensilvânia possivelmente definindo o resultado das eleições a favor dos republicanos. A margem entre Biden e Trump diminuiu ligeiramente após o ex-presidente republicano ser considerado culpado em 30 de maio no caso de Stormy Daniels.

Mesmo assim, o relatório indica que os eleitores estão bem divididos na Virgínia e em Minnesota, estados em que os democratas ainda aparecem como superiores, mas com margem pequena. Com isso, a pesquisa indica que Biden poderá concentrar forças de campanha nas duas regiões, o que poderia desviar os recursos dos principais estados indecisos em foco.

O Goldman Sachs destaca que o índice de aprovação de Joe Biden tem melhorado, e na última consulta foi registrado 40% de aprovação, índice semelhante à aprovação de Donald Trump antes do pleito de 2020.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x