13 de Setembro de 2024

Dólar

Euro

Internacionais

Jornal Primeira Página > Notícias > Internacionais > Homens armados matam 23 passageiros retirados de veículos em ataque no Paquistão

Homens armados matam 23 passageiros retirados de veículos em ataque no Paquistão

O ataque ocorreu horas depois que o grupo separatista Exército de Libertação Baluch alertou as pessoas para ficarem longe das rodovias

27/08/2024 07h46 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Homens armados matam 23 passageiros retirados de veículos em ataque no Paquistão Foto – Arte – JornalPP

Reportagem – Estadão Conteúdo

Homens armados mataram 23 passageiros a tiros após retirá-los de ônibus, veículos e caminhões em um dos ataques mais letais no sudoeste do Paquistão, segundo informações da polícia e autoridades locais na segunda-feira, 26.

Os assassinatos ocorreram durante a noite em Musakhail, um distrito na província de Baluchistão. Antes de fugir do local, os responsáveis pelo ataque queimaram pelo menos dez veículos.

O presidente do Paquistão, Asif Ali Zardari, e o ministro do Interior, Mohsin Naqvi, em declarações separadas, chamaram o ataque de “bárbaro” e disseram que os responsáveis não escaparão da justiça.

O ataque ocorreu horas depois que o grupo separatista Exército de Libertação Baluch alertou as pessoas para ficarem longe das rodovias. Apesar do alerta, nenhum grupo reivindicou responsabilidade pelo atentado.

Os separatistas no Baluchistão frequentemente matam trabalhadores e outras pessoas da região oriental do Punjab, como parte de uma campanha para forçá-los a deixar a província, que há anos sofre uma insurgência.

A maioria das mortes anteriores foram atribuídas ao grupo e outros que exigem independência do governo central em Islamabad. Militantes islâmicos também têm presença na província.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x