18 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Internacionais

Jornal Primeira Página > Notícias > Internacionais > Incêndio em prédio de trabalhadores estrangeiros no Kuwait deixa 49 mortos

Incêndio em prédio de trabalhadores estrangeiros no Kuwait deixa 49 mortos

O proprietário do prédio foi detido e será investigado por negligência

14/06/2024 15h11 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Incêndio em prédio de trabalhadores estrangeiros no Kuwait deixa 49 mortos Foto – Arte – JornalPP

Reportagem – Estadão Conteúdo

Ao menos 49 pessoas morreram em um incêndio que atingiu na última quarta-feira, 12, um prédio residencial de seis andares que abrigava trabalhadores estrangeiros, na cidade de Mangaf, no sul do Kuwait. O proprietário do prédio foi detido e será investigado por negligência. As informações são da CNN.

Em entrevista à televisão estatal do país, o general Eid Rashed, do departamento forense criminal da polícia, disse que o número de vítimas fatais pode aumentar e que 11 pessoas estão sendo tratadas em hospitais. As autoridades identificaram três corpos até o momento, mas não informaram se notificaram suas famílias, diz a emissora americana.

A CNN aponta que, de acordo com um oficial do corpo de bombeiros, o grande número de andares e corredores de fuga dificultaram o deslocamento dos moradores, que acabaram morrendo asfixiados. Segundo informações do Ministério das Relações Exteriores da Índia, havia indianos entre as vítimas fatais; o primeiro-ministro do país, Narendra Modi, chamou o incêndio de “acidente” e descreveu-o como “entristecedor”.

Ainda segundo a CNN, Modi também instruiu o seu governo a “estender toda a assistência possível” às autoridades do Kuwait. O ministro das Relações Exteriores da Índia irá para o Kuwait supervisionar pessoalmente os esforços de socorro e repatriar cidadãos indianos falecidos. O embaixador da Índia no Kuwait, Adarsh Swaika, visitou vários feridos no hospital e no local do incêndio.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x