Palestina

Israel ataca Gaza e deixa 14 mortos, dizem autoridades de saúde

AE/AP

Ataques israelenses ocorridos neste domingo e na noite de sábado mataram pelo menos 14 palestinos na Faixa de Gaza, incluindo uma mãe e seus dois filhos que estavam dentro de uma tenda que foi atingida, disseram autoridades de saúde locais.

Israel encerrou um cessar-fogo e renovou sua ofensiva em março, prometendo destruir o Hamas e devolver os 58 reféns que ainda mantém do ataque de 7 de outubro de 2023, que desencadeou a guerra. Israel também bloqueou a importação de alimentos, medicamentos e combustível por dois meses e meio, antes de liberar a entrada de ajuda na semana passada.

Israel diz que planeja tomar o controle total de Gaza e facilitar o que chama de migração voluntária de grande parte de sua população de 2 milhões de palestinos, um plano que foi rejeitado pelos palestinos e por grande parte da comunidade internacional, e que, segundo especialistas, provavelmente violaria o direito internacional.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Patricia Lara/AE Os líderes do G7 condenaram a repressão transnacional, uma forma agressiva de interferência […]
Há 19 minutos
Conflito Aéreo
Pedro Lima/AE O governo do Irã condenou a declaração divulgada pelos líderes do G7, acusando […]
Há 12 horas
Irã
Isabella Pugliese Vellani/AE A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) informou que identificou elementos adicionais […]
Há 1 dia
plugins premium WordPress