Peru

Keiko Fujimori conquista vantagem suficiente sobre Sánchez para se tornar presidente

Isabella Pugliese Vellani/AE

Com 99,859% dos votos apurados, a candidata conservadora à presidência do Peru, Keiko Fujimori, abriu vantagem suficiente sobre o candidato de esquerda Roberto Sánchez para se tornar presidente do país. Os dados são de um relatório do Escritório Nacional de Processos Eleitorais (ONPE) e foram divulgados no fim da noite da terça-feira, 23.

Fujimori ampliou para 43.386 votos a distância sobre Sánchez e soma 50,118% dos votos válidos, contra 49,882% do rival, o que torna matematicamente impossível para o candidato de esquerda conseguir reverter o quadro.

Sánchez anunciou na terça que não reconheceria a possível vitória de Fujimori, se o pedido de anulação dos votos no exterior não for acolhido.

O segundo turno da eleição presidencial no Peru ocorreu no dia 7.

Compartilhe:

Recomendamos para você

China
Redação AE* O Tribunal Popular Intermediário de Shenzhen condenou nesta semana Hui Ka Yan, fundador […]
Há 7 horas
Gaza
AE/Associated Press*   As Forças Armadas de Israel anunciaram nesta semana suas primeiras investigações criminais […]
Há 15 horas
EUA
Patricia Lara/AE O Departamento do Tesouro e a Receita Federal dos EUA (IRS, na sigla […]
Há 19 horas