9 de Fevereiro de 2025

Dólar

Euro

Internacionais

Jornal Primeira Página > Notícias > Internacionais > Líder da extrema-direita diz que França não se beneficiaria de instabilidade com moção

Líder da extrema-direita diz que França não se beneficiaria de instabilidade com moção

Bardella enfatizou a necessidade de avaliar os impactos de uma nova moção de censura sobre a economia do país

05/02/2025 08h41 - Atualizado há 4 dias Publicado por: Redação
Líder da extrema-direita diz que França não se beneficiaria de instabilidade com moção

Pedro Lima/AE

O presidente do Reagrupamento Nacional (RN) e líder da extrema-direita francesa, Jordan Bardella, anunciou nesta terça-feira que seu partido não apoiará a moção de censura apresentada pelo partido França Insubmissa (LFI, na sigla em francês) contra o governo do primeiro-ministro François Bayrou. “Os franceses não ganhariam nada com uma nova forma de instabilidade, que poderia ter efeitos mais graves para a economia do que a censura anterior”, afirmou em entrevista ao canal Europe 1-CNews.
Bardella enfatizou a necessidade de avaliar os impactos de uma nova moção de censura sobre a economia do país e reforçou que é fundamental evitar um novo período de instabilidade política e a “incerteza”.
Na sequência, o líder reiterou a oposição do RN ao orçamento apresentado pelo governo, que considera prejudicial para a França. “Esse orçamento é extremamente ruim para a nação, para o poder de compra e para a atividade econômica do nosso país”, criticou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x