Ministra das Relações Exteriores da Coreia do Norte visita a Rússia após o envio de tropas
O propósito da visita não foi revelado, mas a agência de inteligência da Coreia do Sul relatou em reuniões a portas fechadas com parlamentar
Reportagem – Estadão Conteúdo
A ministra das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Choe Son Hui, chegou à Rússia na última segunda-feira, 28, segundo a agência de notícias estatal norte-coreana. O propósito da visita não foi revelado, mas a agência de inteligência da Coreia do Sul relatou em reuniões a portas fechadas com parlamentares que a diplomata se envolveu em conversas de alto nível sobre a cooperação com os russos na guerra contra a Ucrânia.
O anúncio da visita de Choe a Moscou ocorreu horas depois após o Pentágono informar que as forças norte-coreanas enviaram cerca de 10 mil soldados para a Rússia. As tropas deverão ser enviadas para os campos de batalha na Ucrânia nas próximas semanas, segundo os americanos.
Líderes da Coreia do Sul e do Ocidente expressaram a preocupação de que a Rússia poderá compartilhar com a Coreia do Norte tecnologia militar e nuclear, em troca do envio das tropas.