21 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Internacionais

Jornal Primeira Página > Notícias > Internacionais > Piñera não teria conseguido tirar cinto de segurança ao cair na água

Piñera não teria conseguido tirar cinto de segurança ao cair na água

Segundo a mídia chilena, o ex-presidente almoçou na casa do empresário José Cox, seu amigo

08/02/2024 10h24 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Piñera não teria conseguido tirar cinto de segurança ao cair na água Foto: Arte / Jornal Primeira Página

Reportagem: Estadão Conteúdo

O ex-presidente do Chile Sebastián Piñera morreu em um acidente de helicóptero em Lago Ranco, um balneário situado 920 km ao sul de Santiago, onde ele passava as férias ao lado de filhos e netos. Piñera, o único a morrer entre os quatro ocupantes do helicóptero, faleceu por “asfixia por submersão”, de acordo com a autópsia da morte, revelada.

Segundo a mídia chilena, o ex-presidente almoçou na casa do empresário José Cox, seu amigo.

No momento em que deixou a residência, chovia fortemente na região e havia neblina, o que pode ter provocado o acidente, que ocorreu por volta das 15 horas (de Santiago e Brasília). Um vizinho relatou que o helicóptero caiu a apenas 400 metros da casa de Cox, de acordo com o portal Ex-Antes.

Informações preliminares da imprensa chilena afirmam que o ex-presidente chileno não teria conseguido tirar o cinto de segurança após o helicóptero cair na água.

Ele teria aproximado a aeronave do lago para que sua irmã, Magdalena Piñera, seu amigo Ignacio Guerrero e seu filho, Bautista Guerrero, os demais passageiros da aeronave, conseguissem pular na água.

Os três, então, nadaram pelo lago em busca de resgate, segundo o Emol. “Eles nos contaram como conseguiram escapar e que teria sido por seus próprios meios”, disse ao portal a promotora regional de Los Ríos, Tatiana Esquivel.

A investigação da promotoria, que fez a autópsia da morte, também está conduzindo perícias na aeronave para conhecer as causas precisas do acidente.

Piñera era um piloto de helicóptero experiente, conforme declarou na noite de terça-feira Alberto Espina, seu ex-ministro da Defesa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x