17 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Internacionais

Jornal Primeira Página > Notícias > Internacionais > Presidente do Banxico diz que BC pode intervir para conter volatilidade do peso

Presidente do Banxico diz que BC pode intervir para conter volatilidade do peso

Em coletiva de imprensa, Rodríguez afirmou que o banco central tem à sua disposição uma série de mecanismos

13/06/2024 13h00 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Presidente do Banxico diz que BC pode intervir para conter volatilidade do peso Foto – Arte – JornalPP

Reportagem – Estadão Conteúdo

A presidente do Banco do México (Banxico), Victoria Rodríguez, disse na quarta-feira, 12, que o banco central poderia tomar medidas, se necessário, para restaurar a estabilidade nos mercados locais, depois que o peso mexicano se enfraqueceu acentuadamente desde as eleições de 2 de junho.

Em coletiva de imprensa, Rodríguez afirmou que o banco central tem à sua disposição uma série de mecanismos, quer atuando por si próprio, quer através da comissão cambial, que inclui funcionários do Ministério das Finanças.

“É normal que os mercados apresentem ajustes ao incorporar cenários inesperados, como está acontecendo”, disse Rodríguez. Ela observou que o México tem reservas estrangeiras recordes de US$ 219 bilhões e disse que os sólidos fundamentos macroeconômicos que levaram a um forte desempenho do peso antes das eleições permanecem em vigor.

O peso mexicano enfrentou forte pressão nos últimos dias, em meio a sinalizações da presidente eleita do México, Claudia Sheinbaum, de que seu governo avançará com a pauta da reforma constitucional, que inclui mudanças no sistema judicial.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x