25 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Internacionais

Jornal Primeira Página > Notícias > Internacionais > Ron DeSantis desiste de concorrer nas primárias republicanas e apoia Trump

Ron DeSantis desiste de concorrer nas primárias republicanas e apoia Trump

Ele vai apoiar o ex-presidente Donald Trump na corrida

22/01/2024 07h45 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Ron DeSantis desiste de concorrer nas primárias republicanas e apoia Trump Foto: Arte / Jornal Primeira Página

Reportagem: Estadão Conteúdo

O governador da Flórida, Ron DeSantis, anunciou a desistência de sua pré-candidatura à Presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano. Ele vai apoiar o ex-presidente Donald Trump na corrida.

A desistência do republicano já era esperada. DeSantis ficou em segundo lugar no caucus de Iowa e aparecia em uma distante terceira colocação nas pesquisas para a votação primária de New Hampshire, que ocorre na terça-feira (23), atrás de Trump e da ex-governadora da Carolina do Sul Nikki Haley.

DeSantis ganhou projeção dentro do partido durante a pandemia da covid-19, na qual se alinhou à política negacionista de Trump. À época, foi tido como o principal beneficiário de uma eventual desistência do ex-presidente em concorrer à Casa Branca, o que não ocorreu.

Trump sugeriu ao governador, no ano passado, que esperasse o ano de 2028 para disputar a presidência dos EUA. Na sexta-feira (19), o jornal The New York Times analisou que, segundo seus últimos passos, DeSantis estaria mirando já o próximo ciclo eleitoral americano.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x