Reino Unido

Tentativas da China de desestabilização cresceram, mas país ainda é parceiro vital

AE/AP

As tentativas da China de espionar, desestabilizar e perturbar a economia e a democracia da Grã-Bretanha cresceram, mas Pequim ainda é um parceiro econômico vital, disse o governo britânico.

O Ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, David Lammy, afirmou que “o poder da China é um fato inevitável” e que o congelamento das relações com a segunda maior economia do mundo “não é uma opção”. Ele falou aos legisladores ao delinear as conclusões da “auditoria da China” do governo.

“A China é nosso terceiro maior parceiro comercial e a segunda maior fonte de estudantes internacionais de nossas universidades Ela continuará a desempenhar um papel vital no apoio ao crescimento seguro do Reino Unido”, acrescentou Lammy.

O governo do Partido Trabalhista se comprometeu a realizar um exame aprofundado das relações bilaterais depois de ter sido eleito há quase um ano, em um esforço para equilibrar os interesses econômicos e a segurança do país. Muitos detalhes da análise permanecerão confidenciais por motivos de segurança, pontuou o ministro das Relações Exteriores.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Venezuela
Pedro Lima/AE A estatal Petróleos de Venezuela S.A. (PDVSA) afirmou que foi alvo de um […]
Há 3 horas
EUA
Geovanna Hora/AE A democrata Eileen Higgins foi eleita prefeita de Miami (EUA) na última semana, […]
Há 15 horas
Chile
AE/Redação O Estado de S. Paulo O candidato da oposição, José Antonio Kast, obteve uma […]
Há 18 horas