EUA

Trump pede que parlamentares trabalhem na Páscoa para aprovar mudança das regras eleitorais

Vinícius Novais/AE

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, rejeitou nesta semana um acordo com o Partido Democrata para a aprovação no Senado do Ato para Salvar a América, que altera o registro de eleitores. Trump defendeu que os parlamentares acabem com a obstrução da matéria e, se necessário, trabalhem na Páscoa para aprovar o pacote.

Trump afirmou ainda que um acordo com o que chamou de “malucos e radicais de esquerda” seria inaceitável, a menos que incluísse a obrigação de que o eleitor apresentasse documento com foto e comprovação de cidadania na hora de votar, além da eliminação do voto por correspondência.

O presidente americano também falou em impedir a participação de mulheres trans nos esportes femininos e acabar com que chamou de “mutilação” das crianças transgênero na barganha com a oposição.

Em publicação na rede Truth Social, Trump ainda acusou os democratas de cortar US$ 5 bilhões do financiamento do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE).

Por fim, o presidente convocou o líder da Maioria no Senado, John Thune, a identificar os republicanos que “votam contra a América”.

Compartilhe:

Recomendamos para você

EUA
Equipe AE O Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e a Associação Brasileira da […]
Há 11 horas
Retaliação
Darlan de Azevedo/AE   O Departamento de Estado dos Estados Unidos anunciou sanções contra cinco […]
Há 17 horas
Inteligência Artificial
Letícia Correia/AE A Nvidia anunciou a ampliação de seus projetos com empresas sul-coreanas de tecnologia, […]
Há 22 horas