25 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Internacionais

Jornal Primeira Página > Notícias > Internacionais > União Europeia vai enviar missão naval ao Mar Vermelho para proteger navios

União Europeia vai enviar missão naval ao Mar Vermelho para proteger navios

Borrell disse que a missão deve estar operacional até 17 de fevereiro e que sete países do bloco estão prontos para fornecer navios ou aviõe

01/02/2024 10h24 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
União Europeia vai enviar missão naval ao Mar Vermelho para proteger navios Foto: Arte / Jornal Primeira Página

Reportagem: Estadão Conteúdo

A União Europeia planeja lançar uma missão naval no Mar Vermelho dentro de três semanas para ajudar a defender navios de carga contra os ataques dos rebeldes Houthi, no Iêmen, disse o chefe de política externa da UE, Josep Borrell.

Borrell disse que a missão deve estar operacional até 17 de fevereiro e que sete países do bloco estão prontos para fornecer navios ou aviões. A Bélgica já se comprometeu a enviar uma fragata e a Alemanha deve fazer o mesmo.

“Esse é o propósito: proteção dos navios. Interceptação dos ataques contra os navios. Não participar de nenhum tipo de ação contra os Houthis. Apenas bloqueando os ataques dos Houthis”, disse Borrell aos repórteres antes de presidir uma reunião dos ministros da Defesa da UE em Bruxelas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x