A difusão científica pelas ondas do rádio, TV, internet e mídias impressas, realizada no Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica (CEPOF) – INCT – IFSC – USP
Todo conteúdo de informações e imagens aqui publicados, quanto as suas origens, são de responsabilidade do colunista
https://www.ifsc.usp.br/cepof/
Todos os dias, durante muitos anos, no ar pelas ondas do rádio, pela televisão, pelos veículos de comunicação em geral, ou até mesmo em exposições temáticas e educativas, as ações voltadas para a divulgação de ciência continuam na USP, com inúmeros prêmios e reconhecimentos nacionais e internacionais, a chamada :”Difusão científica do Grupo de Óptica “, e do Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica (CEPOF) – INCT – IFSC – USP , não parou e não para, mesmo durante a pandemia.
A equipe de pesquisadores do Grupo de Óptica – CEPOF – IFSC – USP sempre deram o melhor para as ações de difusão científica, onde o dedicado pesquisador Prof. Dr. Vanderlei Salvador Bagnato, acredita e acreditava ser possível levar o conhecimento científico nos lugares mais distantes, e das formas mais diversificadas.
Passosu os anos, e mesmo durante a pandemia, enfrentando as dificuldades e limitações impostas pelo vírus, a equipe de difusão reinventou, inovou, mas não parou na missão de levar ciência e conhecimento para todos.
As ações de divulgação de científica e educativa eram, e muitas das vezes, são produzidas com o objeto de ser uma forma criativa e dinâmica de ensinar os conhecimentos de ciência, tecnolgia e inovação a todos.
Os conteúdos produzidos pela equipe do CEPOF – INCT – IFSC – USP são gratuitos, e fáceis de serem acessados.
Mesmo durante a pandemia o Jornalismo Científico desenvolvido no CEPOF – IFSC – USP não parou. Nesta imagem o Jornalismo Ms. Kleber J. S. Chicrala ( Jornalista/radialista Científico do CEPOF – INCT – IFSC -USP), entrevista o dedicado mestre em divulgação científica e coordenador do CEPOF – INCT – IFSC – USP, Prof. Dr. Vanderlei Salvador Bagnato, a qual afirma ter imensa admiração e reconhecimento.
AO TERMINAR A APRESENTAÇÃO NOS MAIS DE 1.000 PROGRAMAS DE TV GRAVADOS E APRESENTADOOS COMO JORNALISTA: “MEU NOME É KLEBER CHICRALA E A GENTE SE VÊ NO PRÓXIMO PROGRAMA” OU NAS VINHETAS EDUCATIVAS NA RÁDIO NOS MAIS DE 500 PROGRAMAS COMO RADIALISTA: “ CONHECENDO MAIS, APRESENTAÇÃO DO JORNALISTA KLEBER CHICRALA”; O MESTRE ( PELA UFSCAR) , E ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO(PELA USP), ADVOGADO, JORNALISTA, E ESPECIALISTA EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS ( CTA – UNESP), TERMINA OU INICIA SUA FALA E REPORTAGEM NA RÁDIO OU NA TELEVISÃO, ALÉM DOS INÚMEROS ARTIGOS PARA JORNAIS, REVISTAS, LIVRO E INTERNET. UMA VIDA DEDICADA A COMUNICAÇÃO, AO JORNALISMO DE QUALIDADE, E A EDUCAÇÃO.
Fontes: Ms. Kleber Jorge Savio Chicrala – Jornalismo Científico e Difusão Científica – CEPOF – INCT – IFSC – USP, e Prof. Dr. Vanderlei Salvador Bagnato – Coordenador CEPOF – INCT – IFSC – USP