SEIS MESES!!!

Lucão Fernandes faz balanço positivo do semestre legislativo e reforça compromisso da Câmara

Em entrevista ao Jornal Primeira Página/São Carlos FM, o presidente da Câmara de São Carlos, vereador Lucão Fernandes (PP), fez um balanço dos primeiros seis meses de 2025 no Legislativo e destacou o que classificou como “um período de muito trabalho, diálogo e comprometimento com a população”.

Segundo Lucão, o semestre foi marcado por uma intensa tramitação de projetos, muitos deles enviados pelo Executivo Municipal. “Todos os vereadores desempenharam suas funções com brilhantismo. Atenderam os gabinetes, foram aos bairros, ouviram a população. Os projetos enviados pela Prefeitura passaram, em sua maioria, pelas comissões e foram debatidos com respeito”, pontuou.

Apesar do volume de matérias em regime de urgência, o presidente ressaltou que a legalidade e o regimento foram seguidos. “Quando um projeto chega com as 14 assinaturas necessárias, tenho que colocá-lo em votação. É o nosso dever regimental.”

Como a Câmara vai entrar em recesso, houve uma antecipação do envio de projetos por parte da Prefeitura. “A Prefeitura teve que acelerar e encaminhar tudo para cá. Vamos votar nesta semana processos que normalmente seriam tratados ao longo de 30 dias de recesso. Tudo para que a população não seja prejudicada.”

Expectativas para o governo Netto Donato

Questionado sobre o governo Netto Donato (PP), que completa seis meses, Lucão afirmou que ainda é uma fase de ajustes, mas vê com bons olhos o início da nova administração. “É um governo que tem demonstrado vontade de colocar seus compromissos em prática. Existem projetos importantes em elaboração, e a Câmara tem tido cautela e inteligência na análise das propostas. Nosso objetivo é não atrapalhar e sim contribuir com aquilo que for bom para a população.”

Interinidade na Prefeitura

Durante o período em que o prefeito Netto Donato esteve em missão oficial na Argentina, Lucão Fernandes assumiu interinamente a chefia do Executivo. Sobre a experiência, ele destacou que é preciso estar preparado para tudo. “Não tenho intenção de ser prefeito, já descartei essa possibilidade. Mas como presidente da Câmara, é preciso estar sempre pronto. E destaco aqui a atitude do prefeito, que se ausentou para buscar investimentos e teve o cuidado de deixar alguém representando a cidade com responsabilidade.”

Mais trabalho, mesmo no recesso

Apesar da suspensão das sessões legislativas nas próximas semanas, Lucão reforça que a Câmara seguirá ativa. “Os gabinetes não param. As demandas da população continuam chegando e nós, vereadores, seguiremos atendendo. Não existe férias para quem trabalha com o povo. As portas da Câmara estarão abertas e a movimentação seguirá intensa.”

O presidente concluiu dizendo que os próximos meses serão de ainda mais trabalho e que espera avanços significativos tanto por parte do Legislativo quanto do Executivo. “Temos mais três anos e meio de mandato pela frente, tanto da Câmara quanto da Prefeitura. Vamos seguir com responsabilidade e diálogo para fazer o melhor por São Carlos.”

Compartilhe:

Recomendamos para você

Pilotagem perigosa
Durante preventivo, guardas municipais flagraram um adolescente de 15 anos pilotando uma moto em Ibaté. […]
Há 1 hora
Segurança pública
A Policia Militar com apoio do Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de gestão da […]
Há 2 horas
No Jardim Cruzado
A Prefeitura Municipal de Ibaté, por meio da Secretaria de Obras e Saneamento, informou na […]
Há 2 horas
plugins premium WordPress