Márcio Araújo completará 60 jogos
No confronto deste domingo, 16, com o Fluminense, o Palmeiras terá de volta o jogador que mais entrou em campo pelo time nesta temporada: Márcio Araújo. O volante, que desfalcou a equipe contra o Flamengo por conta de problemas na família, disputou 55 das 60 partidas do Verdão em 2011 – ou seja, esteve presente em 91,6% dos compromissos alviverdes.
No Brasileirão, Araújo só não havia atuado na 13ª rodada, contra o Atlético-MG, por suspensão, e na 22ª, contra o Atlético/PR, por opção do técnico Luiz Felipe Scolari. As outras duas ausências foram no Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, quando Felipão poupou os então titulares, e na Copa Sul-Americana, na partida de volta contra o Vasco.
“Esses números me deixam muito orgulhoso. É difícil manter uma regularidade em um clube grande como o Palmeiras, e ter jogado mais de 90% das partidas do time no ano é sinal de que o meu trabalho está sendo reconhecido. Infelizmente, não pude ajudar os companheiros contra o Flamengo, mas espero compensar com um bom futebol contra o Fluminense”, comentou o camisa 8, que já foi utilizado tanto como volante quanto como lateral-direito.
Depois de Araújo, quem mais entrou em campo pelo Verdão nesta temporada foram o também volante Marcos Assunção, com 54 partidas, e o meia-atacante Luan, com 54. Assunção, porém, não poderá atuar neste domingo devido a uma lesão no ombro direito – além disso, o camisa 20 está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Araújo, ao todo, tem 121 jogos com a camisa alviverde – destes, 59 pelo Brasileiro, contando este ano e o ano passado. Em 2010, o volante fez 66 partidas. (Agência Palmeiras – Marcelo Cazavia)
Foto: Evelson de Freitas/AE{jcomments on}