17 de Setembro de 2024

Dólar

Euro

Miltinho de Carvalho

Jornal Primeira Página > Notícias > Miltinho de Carvalho > Coluna Miltinho de Carvalho – 10/09/2024

Coluna Miltinho de Carvalho – 10/09/2024

Todo conteúdo de informações e imagens são de responsabilidade do colunista

10/09/2024 05h01 - Atualizado há 1 semana Publicado por: Redação
Coluna Miltinho de Carvalho – 10/09/2024

Humor Caipira

Mané diz ao Tião:

– Compre 50 caixas de batata doce e 10 de gengibre para a festa de São João.

Tião pergunta:

– Porque você está comprando tanta batata doce, Mané?

– É porque vamos economizar na compra de rojões!

 

Mensagem da Semana

Para uma semana que começa, coração grato, esperança no olhar e uma fé gigante de que tudo vai dar certo!

Tenha uma semana abençoada.

 

Frase de Viola

Gosto de moda de viola e das coisas do sertão;

Gosto de pessoas simples que tenham educação;

Cuidar da natureza é a minha profissão e a minha paixão;

Gosto de mulher bonita que tenha simpatia e muita educação;

Gosto de falar de amor e das coisas do coração.

 

Notícias do Mundo da Música Sertaneja

Fred e Fabrício ganham projeção nacional

Fred e Fabrício é uma dupla sertaneja formada por Adliel Martins Rodrigues, nascido em 16 de abril de 1988 em Itumbiara, o Fred Liel, e Fabrício Fiori Abud, nascido em 21 de julho de 1993 em São Sebastião do Paraíso. A dupla iniciou carreira em 2021, conhecida como ‘dupla de quatro vozes’, por revezarem entre 1ª e 2ª voz, o que chamou a atenção do público. Também são conhecidos como ‘rouxinóis’, porque Fabrício é apelidado por Fred de ‘Rouxinol’, acompanhado do bordão ‘Canta, meu roxinol’.

Fred e Fabrício tinham carreiras solo, depois de passarem por suas duplas. Fred fez parte da 1ª formação da dupla Fred e Gustavo, enquanto Fabrício era da dupla Geovany Reis e Fabrício. Segundo Fabrício, a formação da dupla surgiu de forma inesperada. “Fomos fazer um show cada um na casa de um jogador de futebol, e na hora, o show acabou atrasando e tivemos que cantar juntos e ficou legal, gostamos”. E assim, surgiu o Acústico de Primeira, que inicialmente era apenas um projeto dos dois cantores. Só em julho de 2021, a dupla se oficializou e iniciou suas atividades.

Em 2021, Fred e Fabrício se juntaram e lançaram o projeto Acústico de Primeira, regravando sucessos da música sertaneja, incluindo a única inédita, “Proposta Alcoolizada”. A primeira participação especial da dupla em outros projetos foi no mesmo ano, no álbum de João Bosco e Vinícius, intitulado +Positivo+, na canção Sofrendo de Amor.

Devido ao sucesso, a dupla assinou com a Som Livre, e lançou, em abril de 2022, o 2º DVD Ao Quadrado, gravado em 2021, na Azzure Club, em Goiânia, com participação de Hugo e Guilherme, na faixa Paredão Desmoronou, além das inéditas Surto de Raiva, e Você é Muito Mais.

Em 2022, Fred e Fabrício ampliaram o projeto Acústico de Primeira, com mais músicas inéditas, como Guarda Roupa, com Hugo e Guilherme, Flor de Plástico, com Jorge e Mateus (ambas ganharam certificações de disco de platina pela PMB), Clayton e Romário em Pega das Antigas, Jefferson Moraes no pout-pourri de Pele, Alma e Coração e Eu Aposto, músicas gravadas por Eduardo Costa, além de William Couto e Adriano e Emílio e Eduardo, mas ainda seguindo a linha das regravações, no que se tornou o Acústico de Primeira 2, gravado em Goiânia.

 

Gabi e Rapha, dupla revelação sertaneja

Natural da cidade de Lupionópolis, no Paraná, a jovem dupla Gabi e Rapha, sempre soube que a música estaria em seu caminho, devido a influência que se encontrava dentro da família da dupla, que são irmãs.

O avô Wilson e o pai Sérgio, tinham uma banda, a mãe Rosilda cantava no Coral, e toda a família já apreciava uma boa música sertaneja.

Ao perceberem que não teriam como viver longe desse universo, iniciaram suas próprias composições, adotando a cidade de Goiânia-GO, como novo ponto de trabalho da dupla.

“O nosso primeiro empresário foi o nosso pai. Ele tinha uma banda de forró, que não chegou a fazer sucesso, mas realizava alguns shows por aí. Foi por causa dele inclusive que começamos a cantar”, comenta Gabi.

“Quando ele percebeu que a gente iria se dedicar de verdade à carreira, largou tudo e abraçou nosso trabalho. Hoje, ver que somos apadrinhadas pelo Leonardo, que sempre foi nosso ídolo, e pelo Luiz Carlos, um ícone brasileiro, é uma emoção que não dá para descrever, estamos muito felizes com essa parceria, e ansiosas para os próximos passos”, completa Rapha.

Amantes da música brasileira em toda a sua pluralidade, as duas encontraram no gênero sertanejo sua maior identidade, destacando especial afeto pelo repertório de Leandro e Leonardo.

Foi com participação do Leonardo que as duas regravaram “É Por Você Que Eu Canto”, hoje com mais de 80 milhões de visualizações nas redes sociais.

Sucesso meninas, que Deus abençoe sempre.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x