Notícias do Mundo da Música Sertaneja:
José Carlos de Oliveira: saudade eterna!
Faleceu o historiador, escritor e colunista José Carlos de Oliveira, aos 73 anos. Natural de Santo André, nascido em 22 de novembro de 1951, José Carlos morava em Limeira e era viúvo de Maria Lúcia Picinato de Oliveira. Pai de duas filhas e avô de Benjamin, ele deixa um extenso legado de dedicação à memória esportiva, religiosa e cultural do Brasil.
Escritor prolífico, produziu dezenas de livros sobre o futebol brasileiro, cobrindo todos os grandes clubes paulistas e de outros estados. Fora do universo esportivo, dedicou-se à poesia, com mais de 900 poemas, sendo 300 reunidos no livro Poesia de Amor e Fé. Abordou ainda temas religiosos, romances, histórias do rádio, músicas sertanejas, marketing católico e romarias. José Carlos escrevia há anos na Gazeta de Limeira, onde mantinha uma coluna aos sábados relembrando atletas do passado.
Atuou na Paróquia São José, de Limeira e na Associação Casa de Apoio Romeiros de Nossa Senhora Aparecida, responsável por ações sociais como empréstimo gratuito de equipamentos médicos, a Creche do Idoso e a gestão do restaurante Bom Prato. Também foi um dos organizadores das tradicionais Festa do Milho e Festa da Mandioca. José Carlos de Oliveira deixa sua marca na história de Limeira e no coração dos leitores, por sua dedicação incansável à preservação da memória esportiva, da fé e das tradições populares.
Nossos sentimentos a todos os amigos e familiares descanse em paz que Deus os receba de braços abertos…
Roda de Viola na Festa do Milho
A Roda de Viola supera expectativas da 20ª Festa do Milho de Água Vermelha com muito sucesso. O evento aconteceu no mês de abril 2025.
Na Praça de alimentação com a praça totalmente lotada onde o público presente foram convidados a fazer uma viagem no tempo e espaço da música sertaneja de raiz reavivando a força por trás de uma tradição. A roda de viola contou com a participação especial das duplas: Tião do Ouro & amigos da cidade de Araraquara, A Mineirinha com participação do violeiro Paraense, Nivaldo Viola & Del Moreno, Tony Longo & Silmara, Peão Dourado & Caxiné, Jamil da Viola, Toninho do Acordeon e do cantor e apresentador Belo Rio, entre outros.
Com o objetivo de resgatar a música sertaneja raiz, a roda de viola já se tornou tradicional e já faz parte do calendário de eventos do município. O evento foi carinhosamente preparado para encantar o público com a beleza, a simplicidade, a força e a autenticidade da música sertaneja de raiz. Música Sertaneja de Raiz é cultura, é a expressão de um povo, de um modo de ser, sentir e agir – é a força por trás de uma tradição. Um show musical foi a valorização da beleza e autenticidade da música de raiz e a valorização dos nossos artistas locais. Agradecemos o carinho do público presente que deu a cor e o tom ao evento. Que a simplicidade e a força desta música continuem encantando a todos. Nossos Parabéns a todos os organizadores… Inté a próxima!!!
Humor Caipira:
Casamento?
Um homem bêbado vê uma mulher vestida de noiva entrando na igreja, escoltada pelas daminhas de honra e pergunta para uma pessoa ao lado:
– É casamento?
– Não, é festa junina.
Mensagem da Semana:
Nem todo sorriso significa que está tudo bem, mas sim lhe ajuda a sempre seguir em frente diante de qualquer situação.
Frase da Viola:
‘Suprimir a liberdade de expressão é um erro duplo. Viola os direitos do ouvinte, bem como os do falante’.