Agentes de Trânsito

Mobilidade urbana oferece treinamento

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, através do Departamento de Formação, ofereceu um treinamento sobre a correta identificação de irregularidades em veículos automotores.

As instruções foram ministradas pelo diretor do Departamento de Formação, Fernando Napolitano, e ocorreram na sede da Seção de Fiscalização e Operação de Trânsito e no Pátio Municipal de Veículos de São Carlos, contando com as presenças do secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Michael Yabuki, do Inspetor de Trânsito, Evandro Domingues e do chefe do Setor de Fiscalização de Trânsito – Superintendência do Detran Araraquara, Ubiratan Vieira da Silva.

Foram abordados diversos aspectos, incluindo a verificação de documentação, a análise de elementos de identificação como chassi e motor, a inspeção de equipamentos obrigatórios e a detecção de modificações não autorizadas. O objetivo é garantir que os profissionais envolvidos estejam aptos a identificar e registrar adequadamente qualquer anomalia que possa comprometer a segurança e a legalidade do veículo.

“Os sinais de identificação de um veículo incluem a placa, o número do chassi (VIN), o número do motor e o CRLV. A placa é o sinal mais visível, enquanto o chassi e o motor são sinais gravados no próprio veículo, e o CRLV é o documento que comprova a propriedade e o registro do veículo”, afirma Michael Yabuki.

Além dos Agentes de Trânsito de São Carlos, 10 agentes de toda a região também receberam o treinamento e estarão melhor preparados para garantir a segurança viária de cada município, proporcionando uma melhor fluidez e respeito as normas vigentes.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Durante a vistoria na carga, foram localizados 1.477 tijolos de maconha
Há 12 minutos
Há 25 minutos
Musical
Montagem fica em cartaz até 15 de junho, no Teatro Riachuelo
Há 36 minutos
plugins premium WordPress