3 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Multi Esporte/La Salle busca títulos na Liga Ferreirense

Multi Esporte/La Salle busca títulos na Liga Ferreirense

05/12/2014 18h30 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Multi Esporte/La Salle busca títulos na Liga Ferreirense

O ginásio municipal de esportes de Espírito Santo do Pinhal será palco, neste sábado, 6, dos jogos finais da Liga Ferreirense de Futsal e três equipes do CE Multi Esporte/La Salle estarão em ação.

A primeira equipe a estar em ação é o sub9, que enfrenta Luís Antonio na decisão do terceiro lugar a partir das 15h45. Às 18h30, o sub11 enfrenta Cordeirópolis e na sequência, às 19h30, o sub13 pega Luís Antonio. As duas últimas partidas valem o título da temporada 2014.

O técnico Natella, que orienta as três equipes, mostra muito otimismo e garante que suas equipes estão prontas. Entretanto faz questão de dizer que não há favoritismo em decisão de título e tudo vai do momento de cada equipe.

Em uma entrevista exclusiva ao jornal Primeira Página, Natella fala sobre as finais e quais as metas do CE Multi Esporte/La Salle nas finais da Liga

 

A ENTREVISTA

 

Jornal Primeira Página – Como está sendo feito o trabalho para buscar os títulos na Liga?

Natela – O planejamento de treinamentos do segundo semestre foram feitos visando as finais e por isso estamos finalizando e mantendo o planejado. Apenas lapidando a parte tática e técnica, e relembrando algumas jogadas ensaiadas, movimentações, padrão de jogo e opções de mudança de sistemas de jogo durante os jogos, dependendo de cada situação do jogo. Como as equipes já se conhecem, então procuramos orientar os atletas para alguns detalhes, tanto do adversário como também para que nossos atletas tomem decisões o mais rápido possível durante o jogo, até porque da mesma forma que nós já temos mapeados os modelos de jogo dos adversários e jogadas ensaiadas. Estamos preparando os atletas para que tenham uma leitura tática do jogo e possamos surpreender os adversários e não sermos surpreendidos.

 

PP – Os jogadores estão preparados?

Natela – Acredito que sim, porque estamos na crescente como planejado e a sequência de jogos nos ajuda a manter o entrosamento e foco no objetivo.

 

PP – A expectativa é de jogo tenso?

Natela – Por se tratar de uma final inédita para os atletas do C.E. Multi Esporte/La Salle, e por ser o primeiro ano de disputa da Liga, os atletas irão sentir uma certa tensão, mas acredito que até começar o jogo, porque depois eles estão muito focados e sabem muito bem o que fazer, em todas as situações do jogo. Mas cada final tem a sua história, e esperamos ter sucesso e sermos merecedores, realizar bons jogos e demonstrar um futsal de alto nível como foi na primeira fase do campeonato, onde todas as equipes lideraram suas categorias.

 

PP – Como fará para controlar os ânimos dos seus atletas?

Durante os treinamentos estamos conversando muito com todos atletas, explicando e orientado para que possam ficar tranquilos nos dias que antecedem as partidas. Tenho conversado muito com alguns professores e técnicos da Liga Nacional de Futsal, que me orientaram na pós-graduação, que trabalham nos melhores clubes do Brasil (tanto no adulto como na base) onde recebo muitas orientações sobre as experiências deles nessas situações. Também tenho um suporte de livros e material que recebo desses professores onde consigo repassar aos atletas uma tranquilidade para treinarmos e nos prepararmos tecnicamente, taticamente e muito na parte psicológica dos pequenos atletas. A ansiedade existe por parte de todos, para que possamos concluir um trabalho de 1 ano e 6 meses de trabalho, focados nesse objetivo, que além termos sucesso na cidade, ampliar nossos horizontes, onde não só o C.E. Multi Esporte/ La Salle, bem como a cidade ser conhecida e respeitada em um trabalho de base no futsal forte, sério e de muita qualidade.

 

PP – O Multi Esporte é favorito?

Natela – Acredito que em finais não exista favorito, e sim algumas equipes que estão melhores preparadas e consiga desempenhar um trabalho. Pelo fato de termos terminado a primeira fase em primeiro lugar nas 3 categorias, e termos também melhores ataques, melhores defesas (equipe sub 11 estar invicta com 13 vitórias e 1 empate), talvez possamos ter um respeito pelo adversário, mas nós também respeitaremos o trabalho realizado pela outras equipes, até porque conheço o trabalho realizado pelo outros professores.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x