6 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > NBB: Na prorrogação, Bauru vence Minas e assume vice-liderança

NBB: Na prorrogação, Bauru vence Minas e assume vice-liderança

10/12/2014 10h53 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
NBB: Na prorrogação, Bauru vence Minas e assume vice-liderança

Nesta terça-feira, Minas Tênis Clube e Paschoalotto/Bauru fizeram uma partida fantástica, que precisou de uma prorrogação para ter seu vencedor definido, não à toa, pois o duelo valia nada menos que a vice-liderança da temporada 2014/2015 do NBB. No final, melhor para os bauruenses, que mostraram mais cabeça fria na reta final do tempo extra e venceram, fora de casa, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), pelo placar de 84 a 79.

O armador bauruense Ricardo Fischer foi um dos destaques do jogo, ao registrar 19 pontos, oito assistências e cinco rebotes. Quem também se sobressaiu, e muito, pelos atuais campeões sul-americanos foi o pivô Rafael Hettsheimeir, cestinha do duelo, com 24 pontos, sendo 20 deles no segundo tempo.

Com o resultado positivo, os comandados do técnico Guerrinha assumiram a vice-liderança isolada do NBB 7, com campanha de cinco vitórias em sete partidas (71,4% de aproveitamento). Já o Minas viu sua ótima sequência de seis vitórias ser quebrada, e caiu momentaneamente para terceira posição, com seis triunfos em nove jogos (66,6% de aproveitamento), rendimento igual ao do Flamengo, Mogi das Cruzes/Helbor e Franca Basquete.

“Conseguimos uma vitória muito importante que muitos não vão conseguir aqui dentro (Belo Horizonte). A experiência de alguns jogadores nossos fez valer nos minutos finais o que nos deu a vitória”, afirmou o técnico do Bauru, Guerrinha, que não pôde contar com o ala norte-americano Robert Day, que está com uma lesão no ligamento colateral do joelho direito só deve voltar as quadras em janeiro.

Em outro duelo da noite, o Pinheiros/SKY mostrou mão quente nos tiros de três pontos para vencer a Liga Sorocabana. No Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, o time da capital paulista converteu expressivas 17 bolas de longa distância e conquistou um importante triunfo fora de casa, pelo placar de 96 a 88, para dar sequência a seu bom momento no campeonato nacional.

Depois de desbancar a invencibilidade do líder Limeira no último domingo, a equipe dirigida pelo técnico Marcel de Souza conseguiu a segunda vitória consecutiva e voltou a subir na tabela de classificação, agora com cinco triunfos em oito jogos disputados. Do outro lado, o esquadrão sorocabano conheceu seu sétimo resultado negativo em nove partidas realizadas.

Para converter os incríveis 17 arremessos de três pontos no duelo desta terça-feira, o Pinheiros apresentou um altíssimo aproveitamento de 56,7%. O destaque individual ficou por conta do ala/armador Jason Smith, que acertou seis tiros longos e foi o cestinha do jogo, com 24 pontos. Com 19 pontos e três bolas de três pontos na conta, o ala/pivô Felipe Ribeiro foi outro grande nome da vitória pinheirense.

“Fizemos um grande jogo. Estávamos muito bem. Conseguimos impor o nosso ritmo. Todos estão de parabéns. Foi a vitória da equipe”, disse o cestinha Jason Smith.

 

Helinho decide contra ex-time

Restavam oito segundos para o fim do jogo e o placar apontava igualdade em 66 a 66. Foi então que Helinho provou uma sensação diferente. Atuando pela primeira vez diante do Unitri/Pilhas Energizer após deixar a equipe que defendeu nas últimas duas temporadas, o armador converteu uma bola de três pontos decisiva e foi fundamental para que o Franca Basquete vencesse o time do Triângulo Mineiro, por 70 a 67.

Herói do triunfo francano no duelo realizado na noite desta terça-feira, no Ginásio do UTC, em Uberlândia, Helinho deixou a quadra com um total de 15 pontos, sendo 12 deles oriundos de quatro bolas de três pontos certeiras. Autor de 17 pontos, o ala argentino Marcos Mata foi outra figura importante para o êxito do esquadrão do interior paulista e foi o cestinha do jogo, ao lado do ala uberlandense Audrei.

“Foi um jogo digno e bastante equilibrado. Dominamos a maior parte da partida, mas eles contaram com várias bolas de três pontos no final e reagiram. Mas conseguimos superar a reação deles e conquistamos uma vitória importantíssima fora de casa. Sei bem como é difícil atuar aqui em Uberlândia e esse resultado é muito importante para nos dar ainda mais moral para as próximas partidas”, declarou Helinho.

Quem também venceu nesta terça-feira foi o Palmeiras/Meltex. Em casa, no Ginásio Palestra Itália, a equipe alviverde levou a melhor sobre o Paulistano/Unimed, por 73 a 68, e igualou a campanha dos atuais vice-campeões – ambos somam agora quatro vitórias em nove partidas. 

O grande destaque do triunfo alviverde ficou por conta do armador argentino Maxi Stanic, cestinha da equipe, com 18 pontos, e ainda responsável por sete assistências. No entanto, o maior pontuador do jogo foi o norte-americano Kenny Dawkins, do time visitante, com 26 pontos.

 

Nona rodada segue nesta quarta-feira

Quatro jogos nesta quarta-feira encerrarão a nona rodada do NBB 7. O destaque entre os duelos fica por conta da reedição de uma das semifinais da última temporada, entre Mogi e Flamengo. As equipes se enfrentarão com transmissão ao vivo do SporTV.

Em outro jogo da noite, o São José/Unimed receberá o Macaé Basquete, no Ginásio Lineu de Moura, no Vale do Paraíba, com transmissão ao vivo pela internet através do site da LNB (www.lnb.com.br).

 

RESULTADOS

Unitri/Pilhas/Energizer 67 x 70 Franca Basquete 

Palmeiras/Meltex 73 x 68 Paulistano/Unimed

Minas Tênis Clube 79 x 84 Paschoalotto/Bauru

Liga Sorocabana 88 x 96 Pinheiros/SKY

 

Próximos jogos

Quarta-feira, 10

19h30 – São José/Unimed x Macaé Basquete (ao vivo no site da LNB)

20h – Basquete Cearense x Rio Claro Basquete

20h – UniCEUB/BRB/Brasília x Winner/Limeira

21h30 – Mogi das Cruzes/Helbor x Flamengo (ao vivo no SporTV)

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x