Neymar 4 x 1 Atlético
O jovem atacante santista deu show e o alvinegro praiano goleou por 4 a 1. Neymar fez a festa e marcou os quatro gols.
O Peixe chega a 45 pontos e vai se consolidando na parte intermediária da tabela. O Furacão segue com 31, na antepenúltima posição do Brasileirão.
Com um minuto de jogo, o Santos teve um pênalti marcado a seu favor, de Cléber Santana em Neymar. O camisa 11 foi para a cobrança, a bola bateu na trave e entrou no gol.
O Atlético tentou a reação aos quatro minutos, mas Rafael fez a defesa. Os primeiros minutos foram de muito toque na bola, mas de pouca ação ofensiva. Neymar e Paulo Baier eram os jogadores mais ativos de seus respectivos clubes.
Neymar tentou a jogada individual aos 23, mas acabou desarmado. O Furacão fez uma alteração antes dos 30 minutos, quando Wendel deixou o campo sendo substituído por Marcinho. Aos 39, Neymar voltou a tentar o chute, mas mandou longe do gol.
Aos 42, o Santos chegou a marcar aquele que seria o segundo gol. Neymar recebeu na entrada da área e, sem muitos problemas, bateu para o fundo das redes, mas a arbitragem marcou impedimento no lance.
Nieto tentou desviar para o gol cruzamento da direita no começo do segundo tempo, mas a bola foi para fora. Aos cinco minutos, Paulo Baier bateu falta e Rafael teve de pular para evitar o gol de empate.
O Furacão empatou o jogo aos seis minutos, com gol olímpico de Paulo Baier. Ele bateu escanteio fechado e Rafael não conseguiu achar a bola. A bola chegou a tocar em Guerrón, mas o gol foi dado para o camisa 10.
O Santos teve a chance de desempatar aos oito minutos, quando Cléber Santana empurrou Edu Dracena dentro da área. Neymar foi para a cobrança e novamente não desperdiçou.
Neymar marcou o terceiro poucos minutos depois. Ele aproveitou lançamento para a área e o escorregão de Manoel para bater na saída de Renan Rocha.
Rentería aproveitou novo erro da defesa atleticana para ficar com a bola e invadir a área, mas na hora de fintar o zagueiro, foi desarmado. O Santos seguia pressionando e incomodando os adversários.
O quarto gol do Peixe foi marcado aos 25 minutos, mais uma vez com Neymar. Após jogada pela esquerda, ele recebeu e bateu cruzado no canto do gol de Renan Rocha para anotar o tento.
Renteria teve a chance de marcar o quinto mas mandou a bola ao lado do gol. O Santos dominava o jogo e ameaçava mais o gol adversário, sem deixar o Atlético ir ao ataque. Aos 35, Guerrón fez o cruzamento, Nieto caiu de peixinho, a bola bateu na trave e foi para os pés de Rafael.
Aos 38, Neymar ganhou a bola e lançou Diogo pela direita. Ele tentou o chute cruzado, mas Gustavo conseguiu tirar o perigo. Nos minutos finais, o Santos passou a tocar a bola e a administrar o resultado. O Furacão chegou a ameaçar em cobrança de falta de Paulo Baier nos acréscimos, mas a bola foi na trave.
O Santos recebe um dos candidatos ao título, o Vasco, na próxima rodada. O Atlético/PR joga em casa contra o xará Atlético/GO. (futebolpaulista.com.br).