SAMU

Novas viaturas do Samu enfim podem operar

Após quase três meses estacionadas, duas ambulâncias zero km do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) começaram a rodar em São Carlos na terça-feira (3). Os veículos que chegaram ao município em 14 de março foram liberados para uso após a correção de um erro administrativo pelo Ministério da Saúde, conforme informado pela Prefeitura.

O atraso decorreu de uma falha no registro das notas fiscais, que associou as viaturas a São Carlos, em Santa Catarina. A confusão burocrática manteve os veículos parados até esta semana, quando a situação foi regularizada. Os funcionários rezavam para que esse imbróglio fosse resolvido o quanto antes.

Quando nesta quarta-feira (4), o Samu confirmou, por meio de um vídeo nas redes, que uma das ambulâncias já opera na base da Vila Prado. Com a entrada na operação das novas ambulâncias, a expectativa é de maior eficiência no atendimento emergencial à população, e claro, melhores condições de trabalho aos servidores que dão a vida pela população.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Ninguém foi detido
Durante patrulhamento preventivo na noite deste sábado (13), por volta das 21h40, no bairro Jardim […]
Há 38 minutos
Abastecimento público
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de São Carlos informa que, neste domingo, […]
Há 44 minutos
Na Web
AE/Associated Press A Austrália começou a aplicar nesta quarta-feira, 10, a idade mínima de 16 […]
Há 2 horas