Palmeiras goleia no retorno de Valdívia
Em Presidente Prudente, o Palmeiras enfrentou o Oeste neste sábado, 6, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Na partida que marcou a estreia de Mendieta e o retorno de Valdívia, o Palmeiras venceu de goleada, pelo placar de 4 a 0.
O Palmeiras vai a 15 pontos e se iguala ao Joinville, ficando atrás do time catarinense nos critérios de desempate. O Oeste tem oito pontos e fica na parte intermediária da tabela.
O Palmeiras teve a primeira boa chance de gol em contra-ataque com Juninho servindo a Vinícius, mas Fernando Leal chegou antes para ficar com a bola.
Aos seis minutos, Leandro abriu o placar para o Palmeiras. Em boa jogada pela direita, Valdívia abriu na direita para Luís Felipe cruzar a bola na área e o atacante aproveitou a confusão na área para bater forte e marcar o gol.
O Palmeiras pressionava e criava as chances de gol, buscando a permanência no campo ofensivo do adversário. O Oeste, por sua vez, arriscava na bola parada e, aos 13 minutos, por pouco não empatou após cobrança de escanteio, com Fernando Prass fazendo o corte.
A pressão palmeirense era constante, com o Oeste buscando tocar a bola e abrir espaços na defesa alviverde. Fábio Santos aproveitou cruzamento de Fernandes e cabeceou por cima do gol.
O ritmo da partida era disputado, com o time de Itápolis avançando mais para o ataque e o Palmeiras tentando tocar a bola. Fernandes, aos 36, avançou com a bola, invadiu a área e na saída de Fernando Prass, mandou a bola no travessão.
Leandro, aos 38, aumentou a vantagem palmeirense em Presidente Prudente. Vinícius recebeu na esquerda da área e fez o toque para o atacante chegar e empurrar a bola para o fundo das redes de Fernando Leal.
Valdívia teve a chance de fazer o terceiro em cobrança de falta, mas acertou a barreira, e no rebote, Charles bateu cruzado para a defesa do goleiro do Oeste.
O Palmeiras iniciou o segundo tempo tocando a bola e buscando abrir espaço para criar chances de gol, enquanto que o Oeste tentava armar jogadas atrás da reação.
Luís Felipe carregou a bola pela direita e bateu de longe, indo por cima do gol de Fernando Leal. O Oeste buscava o ataque, sem criar grandes chances de perigo.
Valdívia, aos 12, aproveitou sobra de tentativa de Wesley e bateu para a defesa do goleiro do Oeste, que respondeu na jogada pela direita com Eli, defendida por Fernando Prass.
O Palmeiras fez o terceiro gol aos 21 minutos, quando Valdívia lançou a bola, que passou por entre as pernas de jogador do Oeste e foi até Leandro. O atacante entregou para Charles, com o goleiro já batido, colocar a bola para o fundo das redes.
O Palmeiras promoveu durante a etapa final a estreia do paraguaio Mendieta, que entrou em campo no lugar de Valdívia. O alviverde seguia pressionando e criando chances, com o Oeste tentando espaço para a reação.
Charles, aos 37 minutos, fez o quarto do Palmeiras, aproveitando rebote da defesa do Oeste após escanteio e arriscando da entrada da área para mandar a bola no canto do gol dos visitantes.
Após troca de passes, a bola foi cruzada na área e Mendieta, de frente para o gol, bateu em cima da defesa. Depois, foi a vez de Caio tentar a finalização e chutar para a defesa de Fernando Leal. (futebolpaulista.com.br)
Palmeiras 4 x 0 Oeste
Gols: Leandro aos 6 e aos 38 minutos do primeiro tempo; Charles aos 21 e aos 37 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Antonio Rogério Batista (SP)
Local: Prudentão
Palmeiras
Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, André Luiz e Juninho; Charles, Márcio Araújo, Wesley e Valdivia (Mendieta); Vinicius (Caio) e Leandro (Serginho).
Técnico: Juninho
Oeste
Fernando Leal; Adriano, Dezinho (Eli) e Dedê; Ligger, Everton Dias, Fernandes, Piauí e Wanderson (Lelê); Fábio Santos e Bruno Sabino (Memo)
Técnico: Roberto Cavalo.