22 ocorrências policiais são registradas nos últimos meses
O que não é permitido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) registra-se nas noites de sexta-feira na Praça Coronel Salles, quando ocorre excesso no consumo de álcool e de drogas, além brigas e tumultos generalizados.
Há quase um ano as autoridades locais pouco fazem para coibir tais abusos, o que deixa a maioria dos freqüentadores, a grande parte menores de idade, ‘livres’ para cometer tais abusos.
Em um balanço realizado pelo portal www.jornalpp.com.br foi apurado nos últimos meses 22 ocorrências de ilícitos penais na Coronel Salles. Seis adolescentes foram socorridos pelo Samu em coma alcoólico e oito foram flagrados com drogas. Além disso a Polícia Militar registrou oito brigas generalizadas e tumultos. Uma viatura foi danificada e um policial militar ficou ferido.
ALCOOLISMO – Se tornou comum para quem atravessa a Praça Coronel Salles no centro de São Carlos aos sábados pela manhã, encontrar garrafas de bebidas alcoólicas, latas de cervejas e embalagens de entorpecentes jogadas no chão e no gramado.