POLÍCIA

Ação rápida da PM de Brotas termina com prisão por tráfico de drogas após resistência

Uma ação coordenada da Polícia Militar de Brotas, pertencente à 2ª Companhia do 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas na tarde de terça-feira (4), no bairro Taquaral.

Durante patrulhamento de rotina pela Avenida Otoni Piva, os cabos Teixeira e soldados Corrêa, Caio e Carrion avistaram um suspeito em atitude nervosa no cruzamento com a Rua Armando de Albuquerque — ponto já conhecido por ocorrências de tráfico.
Ao receber ordem de abordagem, o indivíduo tentou resistir, sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo. Segundo informações da PM, ele ainda tentou engolir parte do entorpecente que trazia consigo.

Durante a detenção, populares tentaram interferir, arremessando objetos e proferindo ameaças contra os policiais. Com a chegada de reforço, a situação foi rapidamente controlada. O suspeito foi encaminhado ao Distrito Policial de Brotas, onde permaneceu à disposição da Justiça.

De acordo com a Sargento PM Priscila, comandante do Pelotão, a operação reforça o compromisso da corporação com a segurança da população:

“A ação firme e técnica das equipes evitou um confronto e garantiu a prisão do suspeito. Nosso objetivo é proteger a comunidade e combater o crime com responsabilidade.”

Compartilhe:

Recomendamos para você

Brasileirão
Gustavo Faldon/AE O São Paulo encerrou seu melancólico ano de 2025 com mais uma derrota. […]
Há 4 minutos
Brasileirão
Ricardo Magatti/AE O Palmeiras encerrou com vitória a temporada. Sem mais ambições no ano, o […]
Há 10 minutos
Brasileirão
O Santos entrou em campo neste domingo (7) com 2,1% de chances de rebaixamento no […]
Há 21 minutos