17 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Acusada de extorsão mediante sequestro é presa pela Polícia Militar

Acusada de extorsão mediante sequestro é presa pela Polícia Militar

Após abordada pelo policiamento, um cartão bancário da vítima foi localizado em posse da acusada

30/01/2023 12h38 - Atualizado há 1 ano Publicado por: Redação
Acusada de extorsão mediante sequestro é presa pela Polícia Militar Foto: Jean Guilherme / Jornal Primeira Página
Reportagem: Jean Guilherme

 

Uma mulher foi presa pela Polícia Militar, no decorrer da tarde do último domingo (29), acusada de extorsão mediante sequestro em Descalvado (SP).

Por meios próprios a vítima se deslocou até a Base da PM, onde em contato com uma policial militar feminina, afirmou que teria em momentos anteriores sido alvo de um crime, relatando que uma amiga teria ligado em seu telefone e na ocasião lhe pediu um auxílio financeiro, onde ao aceitar ajudar a acusada, a mulher solicitou para que lhe encontrasse na Rua Treze de Maio, no Centro do município.

Na chegada, a vítima afirmou ter sido rendida pela acusada e um comparsa, sendo amigo da mulher, onde este lhe empurrou, amarrando-o na sequência em um varal, vindo então a sofrer diversas agressões e também torturas psicológicas por parte do acusado, que utilizava para amedrontar uma corda e também uma barra de ferro, referindo que iria quebrar as duas pernas da vítima.

Na sequência, o acusado tomou posse do cartão bancário do acusado e também a senha, subtraindo ainda um relógio de pulso avaliado em aproximadamente R$ 600,00, e empreendeu fuga do local, onde ficando apenas rendido pela mulher, a vítima logrou êxito em soltar, vindo a pular o muro da casa e fugir em busca de ajuda.

Diante das informações, uma equipe do policiamento se prontificou a encaminhar o rapaz para atendimento médico no Pronto Socorro Municipal, onde durante percurso até a unidade hospitalar, os militares se depararam com a acusada que caminhava pela Rua Antônio Casati, e ao conter a mesma em abordagem, localizar em sua posse o cartão bancário de pertence da vítima.

Outra equipe da PM em diligências se deslocou até um estabelecimento comercial na Avenida Descalvado, onde a proprietária afirmou que o acusado teria ido até o local, e teria tentado lhe convencer a realizar um saque com o cartão da vítima, cujas imagens do ato, registradas por câmeras de segurança, foram arrecadadas pelos militares.

Sendo assim, vítima e acusada foram junto com as imagens fornecidas ao policiamento, encaminhados para o Plantão da Polícia Civil de Porto Ferreira (SP), onde o delegado plantonista, Alexandre Leonardo da Silva, determinou pelo registro de Boletim de Ocorrência de Extorsão mediante Sequestro, recolhendo a indiciada para o Centro de Triagem de São Carlos (SP).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x