23 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Polícia

Jornal Primeira Página > Notícias > Polícia > Araraquara: Denarc apreende mais de meio milhão de reais, drogas e armas

Araraquara: Denarc apreende mais de meio milhão de reais, drogas e armas

Dois homens foram presos

15/01/2023 01h12 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Araraquara: Denarc apreende mais de meio milhão de reais, drogas e armas Fonte: Portal Morada

Policiais do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico), fizeram uma grande operação em Araraquara-SP, que resultou na prisão de dois indivíduos de 43 e 25 anos, por tráfico, além da apreensão de armas, drogas e mais de meio milhão de reais em espécie.

O desfecho ocorreu na quarta-feira (11), na zona sul da cidade, em uma casa localizada no Jardim Palmares (região dos motéis), após investigações.

De acordo com o delegado Doutor Fernando Santiago, o imóvel estava sendo monitorado desde o final de 2021. Os policiais verificaram então a movimentação suspeita de uma van na frente da residência, nesta quarta-feira.

A van entrou na garagem e posteriormente saiu, estacionando na frente do imóvel. Tempos despois, um veículo VW/Voyage chegou e o condutor fez o mesmo procedimento da van.

Após o veículo sair da garagem, os policiais então acompanharam o veículo e foi realizada a abordagem, ainda no bairro.

O condutor do Voyage não apresentou resistência e após vistoria no carro, foram localizados 56 tabletes de maconha (com mais de 50 quilos da droga), no porta-malas.

Os policiais retornaram ao imóvel e o motorista da van foi abordado. No veículo foram encontrados mais entorpecentes. Os agentes então adentraram o imóvel e encontraram R$ 565.899 em dinheiro.

Ainda no imóvel, foram apreendidas três armas de fogo sendo um revólver calibre 357, uma pistola Colt calibre 45 e uma pistola Taurus calibre 380, além de capas de coletes balísticos, mais de 20 quilos de pasta base e apetrechos para a produção de entorpecentes.

Ainda de acordo com o delegado Fernando Santiago, as investigações irão prosseguir para que outros membros da organização criminosa sejam identificados, bem como entender como funcionava o esquema de lavagem de capitais pelos indivíduos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x