Assassino de ex-presidiário tem condenação decretada
No dia 7 de fevereiro de 2011, por volta das 22h30, o ex-presidiário Silvano Pessoa da Silva, de 25 anos foi assassinado com quatro tiros, após deixar uma lanchonete na rua Gotardo Zotesso, no Jardim Icaraí,na cidade de Ibaté. Silva havia saído da Penitenciária II de Itirapina em dezembro de 2010.
A vítima deixou a lanchonete e caminhava em direção a sua casa, quando surgiu o autor do homicídio efetuando quatro disparos, sendo alvejado na cabeça e tórax, morrendo no local. Após matar Silvano o assassino evadiu-se do local.
Na oportunidade a equipe do Delegado Geraldo Souza Filho, que respondia pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) localizou o autor do crime, sendo preso. Nesta quinta-feira 06 de outubro de 2011, o assassino José Calixto Novaes, de 36 anos, vulgo “Dinho” está no banco dos réus, na cidade de Ibaté. Presidindo o julgamento o juiz Wildersom Martins Soares, o julgamento iniciou às 9h, teve uma duração de aproximadamente 8 horas terminando por volta das 17h.
José Calixto Novaes foi condenado a 16 anos de prisão em regime fechado, o autor poderá recorrer da sentença proferida. {jcomments on}
a pelo amor de DEUS este bandido é perigoso dimais 16 anos é pouco p. ele ,aki na bahia tudo tem um medo enorme deste bandido , a justiça palista não sabe do grau de perigozidade deste bandido