Baep encontra arsenal de guerra no interior de São Paulo
Homem, suspeito de fabricar o armamento de forma artesanal, foi preso em flagrante
Policiais do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) encontraram um arsenal de armas de guerra em Taubaté, interior de São Paulo, na quinta-feira (19). Um homem, de 39 anos, foi preso. Ele é suspeito de produzir as armas em uma fábrica clandestina.
A equipe patrulhava a região quando recebeu uma denúncia sobre o suspeito. Com o endereço, os policiais iniciaram as buscas e localizaram o homem, que portava uma submetralhadora calibre 9 milímetros.
Em seguida, os militares descobriram que o suspeito negociava o armamento fabricado clandestinamente. Os agentes foram ao imóvel e encontraram diversas armas.
Ao todo, foram apreendidas 33 munições de fuzil 7,62 mm, 16 de 9 mm e cinco de 5,56 mm, além de um fuzil 7,62, uma submetralhadora 9 mm, uma carabina 7,62 e um carregador de fuzil 7,62. No local, também foram encontradas 21 peças utilizadas na fabricação das armas, quatro placas de veículos e duas maletas de suporte.
Após o flagrante, o suspeito foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado como comércio ilegal de arma de fogo na Delegacia de Taubaté.