Beneficiado pela ‘Saidinha’ não retorna à cadeia e acaba capturado pela PM no Cidade Jardim
Sobre efeito de muito entorpecente, acusado invadiu um prédio no bairro, foi até o último andar e solicitou pela ‘Polícia’
Reportagem: Jean Guilherme
Um homem de 42 anos, detento da Penitenciária II – João Batista de Arruda Sampaio de Itirapina (SP), beneficiado pela ‘saidinha’ no último dia 12, e que teria de ter regressado ao sistema penitenciário, foi capturado pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (18), após ter invadido um prédio no Cidade Jardim.
O fato ocorreu às 22h41, na Alameda das Crisandálias. Segundo o apurado, uma equipe do policiamento foi empenhada pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), para se deslocar até um edifício por tal endereço, onde um indivíduo bastante alterado havia invadido o local e teria subido até o último andar, solicitando pela ‘Polícia’.
Na chegada dos militares, foi mantido um contato com o acusado, que estaria bastante alterado, e informou ter utilizado bastante substância entorpecente, e que necessitava ser preso, após ter ficado com dívida e já ter sido inclusive agredido por um traficante.
Diante do estado em que se encontrava o rapaz, os PMs o detiveram e o apresentaram junto à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde em pesquisas foi constatada a real identificação do rapaz, sendo ainda verificado que ele não teria regressado à carceragem após o beneficio concedido a sua pessoa, onde então foi elaborado registro de Boletim de Ocorrência de Captura de Procurado, sendo o indiciado recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos (SP).