Fatalidade

Briga por som alto termina em morte e deixa cinco feridos

Creusa foi alvejada a tiros e morreu/Redes sociais

Uma discussão entre vizinhos motivada por desavenças relacionadas ao volume do som terminou em tragédia no último domingo, 16, no Jardim Bandeirantes, em Lins. Creusa Aparecida de Oliveira Aranha, de 62 anos, morreu após ser atingida por disparos de arma de fogo, e outras cinco pessoas ficaram feridas.

O sepultamento de Creusa ocorreu na tarde de segunda-feira, por volta das 17h, no Cemitério São João Batista, em Lins.

Segundo a Polícia Civil, a confusão começou durante uma confraternização familiar. O desentendimento entre as famílias já era antigo e teria sido agravado por episódios recorrentes envolvendo o volume do som.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito teria ido até o local para pedir que o som fosse reduzido. Depois, retornou para casa, pegou um revólver e voltou à via pública, onde efetuou disparos contra as pessoas que estavam no local.

Creusa foi atingida e não resistiu. Outras cinco pessoas também foram baleadas e algumas precisaram ser encaminhadas em estado grave para unidades de saúde.

O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar e levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Lins. Em depoimento, porém, apresentou uma versão diferente da apuração inicial e alegou ter agido em legítima defesa. Segundo ele, já havia sido ameaçado anteriormente e, durante a confusão, algumas pessoas teriam avançado em sua direção.

A Polícia Civil apreendeu o revólver utilizado, munições, um celular, imagens de câmeras de segurança e um cartão de memória. O material deverá passar por perícia para ajudar a esclarecer a dinâmica do episódio. A alegação de legítima defesa também será analisada no decorrer da investigação.

Mulher morre após explosão

Em outro caso investigado pela Polícia Civil, Thalita Santos de Sousa, de 38 anos, morreu nesta segunda-feira, 17, em Marília, após permanecer internada por 16 dias devido a graves queimaduras provocadas por uma explosão envolvendo álcool, ocorrida no final de julho, no bairro Teotônio Vilela.

A vítima estava internada no Hospital das Clínicas de Marília e não resistiu aos ferimentos. As circunstâncias do episódio ainda são investigadas e existem versões diferentes sobre o que provocou a explosão.

A Polícia Civil realizou perícia e aguarda os laudos necessários para esclarecer a dinâmica dos fatos e determinar as circunstâncias que levaram à morte da mulher.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Fatalidade
Tiago Luís dos Santos, 41 anos, morreu no fim da tarde desta segunda-feira, 17, após […]
Há 1 minuto
Deu ruim
Durante patrulhamento por volta das 20h10 desta segunda-feira, 17, pelo Jardim Cruzado, em Ibaté, nas […]
Há 1 hora
Deu ruim
Um homem perdeu R$ 48.107,50 após cair em um golpe envolvendo um suposto site oficial […]
Há 1 hora