Carga de ração desviada é encontrada e homem é preso no Aracy
Todo o material seria de propriedade de uma granja, situada às margens da SP-215
Quatro homens foram detidos pela Polícia Militar, no final da tarde desta segunda-feira (29), depois do desvio de aproximadamente 1,5 toneladas de uma carga de ração aviária, pertencente a uma granja situada às margens da Rodovia Professor Luís Augusto de Oliveira (SP-215), que acabou sendo encontrada no Cidade Aracy, região Sul de São Carlos (SP).
O fato ocorreu na Rua Walter Ignácio Micelli. Segundo consta, após ser informada que um dos seus caminhões, que é agregado no transporte da referida indústria, havia pesado na balança com a carga com mais de 1 tonelada a menos do normal, a proprietária do veículo foi verificar o sistema de rastreamento do veículo pesado, onde constatou que o caminhão teria permanecido parado por tal endereço, por mais de 30 minutos, onde ao se deslocar até o local para verificar o que poderia estar ocorrendo, pela fresta do portão de uma moradia, a mulher conseguiu avistar duas bags com a referida carga, na área externa do imóvel, sendo então acionado o policiamento.
Contidos em abordagem na chegada dos militares, o motorista do caminhão bem como o responsável pelo imóvel, alegaram aos PMs que teriam ciência do crime e receptação do material, onde no imóvel, outros dois indivíduos que manuseavam o material também foram detidos.
Diante dos fatos, todos os acusados foram apresentados junto com o veículo na CPJ (Central de Polícia Judiciária), sendo o caso registrado em Boletim de Ocorrência, onde ao término dos procedimentos, o responsável pela moradia foi autuado, sendo o mesmo recolhido pela prática de receptação, ao Centro de Triagem de São Carlos (SP). Os demais indiciados, foram liberados e a carga foi restituída à vítima.