Companhia de Força Tática ganha reforço no efetivo, novas viaturas e tem novo comandante em São Carlos
“Com mais viaturas e homens, temos agora um efetivo que fará jus ao tamanho de São Carlos para o combate ao crime”, afirma Capitão Rodrigo
Reportagem, Imagens e Edições: Jean Guilherme
A Companhia de Força Tática e ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas), pelotão de elite do policiamento do 38º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), ganhou reforço no efetivo, novas viaturas e também um novo comandante para a tropa na cidade de São Carlos (SP).
Em entrevista ao Jornal Primeira Página, na tarde desta segunda-feira (16), o Capitão PM Rodrigo Dellanina, que assume o comando da unidade, afirmou que toda a reestruturação foi coordenada por ele e se deu após um estudo e levantamento realizado, no qual foi apontada a possibilidade de redução do efetivo administrativo da 1ª e 2ª Cias do 38º BPM/I, que atualmente funcionam no mesmo prédio. Foi então verificada a possibilidade do aumento de homens nas equipes de elite do policiamento.
“Estaremos nas sete cidades (São Carlos, Ibaté, Dourado, Ribeirão Bonito, Descalvado, Porto Ferreira e Santa Rita do Passa Quatro), municípios que integram a 1ª, 2ª e 3ª Cias do nosso Batalhão e contando com mais homens, a Força Tática e ROCAM passará a combate com mais intensidade toda a ação do crime organizado”, afirmou o comandante.
“Tendo um poder maior de homens, treinamento e material, a Força Tática e ROCAM dará apoio às viaturas de área; contando com armamentos de uso restrito, como calibre 7.62, fuzis 5.56, entre outras, isso nos deixa em pé de igualdade com o crime organizado”, ressaltou o Capitão.
Diante do alto índice nos crimes de roubos contra residências, o novo comandante da Companhia de Força Tática e ROCAM afirmou que o principal foco da tropa será o combate de tal delito com maior integração do serviço de inteligência da unidade junto às unidades especializadas da Polícia Civil, tendo mais meios para fazer o combate desse crime, em especifico.
“Agora temos um efetivo que fará jus ao tamanho da cidade de São Carlos, para combater esse tipo de crime e com certeza nós triplicamos o que já tínhamos aqui. Vamos começar os trabalhos, e esperamos que a gente obtenha os resultados que a população de São Carlos merece”, destacou o Oficial da PM.