Rio Tietê

Corpo de mulher assassinada por ex-marido é encontrado

Imagem: Redes Sociais

Na manhã desta quinta-feira (29), o Corpo de Bombeiros localizou o corpo de Amanda Almeida, vítima de feminicídio e homicídio pelo ex-marido, Carlos Ribeiro, na semana passada. O cadáver foi encontrado na barragem Edgar de Souza, próximo a Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo, envolto em um lençol, após uma notificação anônima recebida pela Central 193.

As buscas, que duraram seis dias, foram suspensas até o novo chamado. Um irmão de Amanda esteve no local e confirmou a identidade da vítima. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC) realizam perícias para esclarecer os detalhes do caso, acompanhados por policiais do 4º Distrito Policial de Osasco. Quatro viaturas da Polícia Militar e dois dos bombeiros estão no local para garantir a preservação da cena.

O CRIME

Amanda foi assassinada no dia 19 de maio, após retornar de uma festa. Carlos Ribeiro, preso dois dias depois, confessou o crime, segundo a Polícia Civil. Seu irmão, Fernando Ribeiro, também foi detido por auxiliar na ocultação do corpo, ou seja, jogando o corpo no rio. Imagens de câmeras de segurança mostram dois homens, saindo da casa da vítima com um volume que aparenta ser um corpo, colocado no porta-malas do carro de Carlos.

A investigação aponta que Carlos esganou Amanda e, com ajuda de Fernando, levou o corpo até a Ponte Piracema, entre Barueri e Carapicuíba, onde foi disputado no Rio Tietê. Os dois, que estão com prisão preventiva decretada, foram indiciados por feminicídio e ocultação de cadáver. A defesa dos acusados ​​não foi localizada para comentar o caso.

Amanda e Carlos, separados há dois meses, tinham três filhos, que não estavam na residência no momento do crime.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Santa Angelina
Todo o material apreendido foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ)
Há 1 hora
Golpe
O caso revela um esquema fraudulento que resultou em um prejuízo financeiro
Há 3 horas
ROMA
Pe. Paulo Caparelli passa a integrar o seleto grupo de pesquisadores do Pontifício Instituto Bíblico, referência mundial em exegese das Escr
Há 5 horas
plugins premium WordPress