Desabamento de ponte mata 5 operários e deixa 5 feridos
Após um dia de trabalho, o Corpo de Bombeiros confirmou a morte de cinco operários que trabalharam nas estruturas da ponte do novo Anel Viário, sobre a rodovia Deputado Laércio Corte (SP-147), que desabou no rio Piracicaba por volta das 8h20 desta segunda-feira, 1º. Outros cinco ficaram feridos.
Durante o trágico acidente houve um forte estrondo e tudo veio abaixo, de uma altura de cerca de 20 metros. Estima-se que a estrutura toda tenha aproximadamente mil toneladas.
Três corpos foram removidos e dois foram vistos por mergulhadores do Corpo de Bombeiros à tarde, mas não houve possibilidade de remoção.
Os operários têm idades entre 25 e 42 anos. Entre eles estavam Adalto da Silva Dias, 42, Divaldo Ferreira Mota, 41, Anderson José de Oliveira, 36, Adenilsom Morato de Farias e Aleandro Souza dos Santos, ambos de 25 anos. Eles seriam naturais de Guapiara, Capão Bonito e Itapetininga, municípios do interior paulista. Ainda não há previsão de quando serão resgatados.
Foi o segundo acidente registrado na obra em menos de dois meses. Dos cinco sobreviventes, três deles teriam conseguido se desprender do equipamento de segurança e nadar até às margens do rio. Outros dois ficaram presos e foram resgatados por dois helicópteros Águia da Polícia Militar.