Envolvido em esquema de corrupção

Dono da Ultrafarma é preso durante operação do Ministério Público

Oliveira ficou preso na Operação Ícaro/Divulgação/Divulgação/Ultrafarma

Através de uma operação desencadeada pelo Ministério Público de São Paulo, que visa um possível esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais tributários do Departamento de Fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda, terminou com a prisão do empresário Sidney Oliveira, dono da Ultrafarma, detido na manhã desta terça-feira, 12. A detenção aconteceu em uma chácara em Santa Isabel, região metropolitana da Capital Paulista.

Além de Oliveira, Mário Otávio Gomes, executivo da Fast Shop, é alvo de um mandado de prisão, bem como Artur Gomes da Silva Neto, supervisor da Diretoria de Fiscalização (DIFIS) da Fazenda estadual paulista, apontado como operador de um esquema de fraudes em créditos tributários que teria arrecadado aproximadamente R$ 1 bilhão desde 2021.

Durante a operação, agentes dão cumprimento a diversos mandados de busca e apreensão em endereços residenciais dos alvos e nas sedes das empresas investigadas.

Os investigados deverão responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Ninguém foi detido
Durante patrulhamento preventivo na noite deste sábado (13), por volta das 21h40, no bairro Jardim […]
Há 3 horas
Balanço mensal
O 38º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), com sede em São Carlos e […]
Há 7 horas
Ninguém foi detido
Durante patrulhamento preventivo pelo bairro São Carlos 5, por volta das 19h deste sábado (13), […]
Há 8 horas