Nesta quarta-feira (11), uma clínica de procedimentos estéticos foi interditada na cidade de Campinas. A clínica atendia no bairro Cambuí.
Várias irregularidades foram constatadas, entre as quais, que a clínica não possuía o alvará de funcionamento, guardava produtos com prazo de validade vencido e há também, a suspeita de que reutilizava seringas descartáveis.
A Polícia Civil se deslocou até o estabelecimento após receber denúncia de funcionamento inadequado da clínica. Ao vistoriarem o local, policiais encontraram frascos de ácido hialurônico e botox, abertos e sem a data de abertura. Também existiam produtos vencidos desde o ano passado.
Como se não bastasse, foi comprovado que a esterilização não era feita de acordo com as normas de higiene e segurança. Os policiais afirmaram até mesmo que aparentemente, seringas descartáveis eram reutilizadas.
O casal, dono da clínica, foi preso e emitiu uma nota, negando todas as acusações. Nessa nota, eles afirmaram o compromisso com segurança, a saúde e o bem-estar dos seus pacientes.
O casal deverá passar por uma audiência de custódia.