Estudantes são acusados de injúria racial na Industrial
Ronda Escolar da PM foi até o local, apresentando na sequência o caso na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de São Carlos (SP)
Quatro estudantes, tendo todos 16 anos de idade, foram acusados na manhã da última terça-feira (22), de praticar injúria racial contra uma mulher de 53 anos, nas dependências da ETEC Paulino Botelho, a Escola Industrial, na Vila Nery.
Empenhados pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), os militares da Ronda Escolar se deslocaram até a unidade de ensino, onde em contato com a vítima, a mulher afirmou que em 12 e 16 de maio, os quatro alunos proferiram xingamentos contra a sua pessoa, chamando a mesma de ‘macaca’, e em tal ocasião o fato havia se repetido, onde além de chamarem de tal forma, os acusados ainda fizeram gestos e sons imitando o referido animal, deixando a mulher ofendida.
Em tal ocasião, duas amigas de sala haviam testemunhado os atos praticados pelos menores, bem com uma terceira testemunha teria presenciado as ofensas em 16 de maio.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram apresentados na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de São Carlos (SP), onde questionados, os adolescentes negaram os atos, sendo o caso registrado.