Força Tática apreende menor com revólver no Antenor Garcia
Diante de bastante nervosismo durante abordagem, acusado afirmou que teria o armamento escondido em sua moradia
Reportagem: Jean Guilherme
Um adolescente foi apreendido por policiais militares da Força Tática, durante a noite desta última quarta-feira (23), em posse de um revólver, no Antenor Garcia.
O fato ocorreu às 18h25, na Rua Isaac Falgen, a antiga Rua 7. Segundo consta, durante um patrulhamento preventivo pelas vias do bairro, os PMs se depararam com o infrator em atitude suspeita pela via pública, que ao notar a aproximação da viatura acelerou os passos, mudando repentinamente de calçada, vindo a tentar o acesso junto a uma moradia, onde em ato continuo este foi contido em abordagem.
Conhecido nos meios policiais devido ao seu envolvimento em crimes de roubos ocorridos no município, o menor de idade foi submetido aos procedimentos de buscas pessoais, não sendo nada de ilícito encontrado em sua posse, onde apresentando bastante nervosismo, os militares questionaram o averiguado sobre o fato, sendo então informados por ele, que no interior de sua moradia ele possuía uma arma de fogo, que estaria escondida.
Em averiguação junto às informações repassadas e diligências, os policiais militares foram até a moradia do abordado, onde em contato com a avó do adolescente e comunicado o caso, a mulher autorizou a entrada dos PMs, que foram levados pelo infrator até o seu quarto, onde este apontou que o revólver calibre .22, capacidade para 7 tiros, estaria escondido no guarda-roupas. Em verificação junto ao móvel, os policiais constataram a veracidade dos fatos, apreendendo o objeto e também o adolescente.
Sendo o caso apresentado junto à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de São Carlos (SP), foi determinado pelo delegado de polícia, o registro de Boletim de Ocorrência de Ato Infracional de Posse Irregular de Arma de Fogo de Uso Permitido, sendo ao término dos procedimentos o infrator liberado a um responsável.