Força Tática recupera carros e motocicleta roubados no Recreio dos Bandeirantes
Três infratores foram apreendidos em tal ocasião, e recolhidos à Fundação Casa de Araraquara (SP)
Reportagem: Jean Guilherme
Uma rápida atuação por parte dos policiais militares da Cia de Força Tática do 38º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), resultou na recuperação de diversos pertences de duas vítimas, bem como dois automóveis e uma motocicleta, além da apreensão de três infratores, depois de um roubo à residência, no Recreio dos Bandeirantes, em São Carlos (SP).
O delito ocorreu por volta das 23h50, na Avenida Paulo de Arruda Corrêa da Silva. Segundo consta, o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), irradiou para as viaturas em patrulhamento preventivo pelo município, um roubo a residência já ocorrido, onde na ocasião, duas vítimas haviam sido rendidas por criminosos encapuzados, que mediante ameaças e uso de arma de fogo, teriam subtraído diversos pertences da moradia, bem como fugido utilizando de uma motocicleta Honda Biz 110, Branca, Ano e Modelo 2017, Placa de São Carlos (SP), um automóvel Toyota Corolla XEI 2.o Flex, Prata, Ano 2018, Modelo 2019, Placas de Pindai (BA), além de um Chevrolet Onix 1.4 Automático, Preto, Ano 2017, Modelo 2018, Placas de São Carlos (SP).
Em atendimento da ocorrência, uma viatura do policiamento se deslocou até o local do crime ocorrido, mantendo contato com as vítimas, bem como coletando detalhes sobre a forma de atuação da quadrilha, que era integrada por quatro indivíduos. Momentos após a chegada da equipe na moradia, uma equipe de Força Tática recebeu informações sobre o e-mail e a senha de acesso a um aparelho de telefonia celular subtraído na intervenção delituosa, dando então início ao rastreamento do aparelho através de um aplicativo específico, que apontou que o paradeiro do telefone móvel seria o CDHU da Vila Isabel.
Em averiguação, o policiamento especializado se deslocou até o referido conjunto de prédios residenciais, onde em dada ocasião os militares avistaram uma das janelas de um apartamento se abrir e rapidamente se fechar ao ser notada a presença da equipe, ocasionando uma melhor diligência junto ao imóvel.
Ainda em averiguação ao rastreamento do celular, os PMs verificaram que o sinal indicava o referido imóvel onde a janela teria sido aberta e fechada rapidamente, e pela fresta de um vidro fechado, foi possível visualizar no interior da moradia um televisor no chão, sendo que ao ser notado que a fechadura do apartamento estaria estourada, os PMs realizaram a entrada, contendo cinco indivíduos em abordagem, logrando êxito em localizar diversos objetos semelhantes aos informados, que teriam sido subtraídos da residência do crime.
Questionados, três dos indivíduos, todos menores de idade, afirmaram a autoria do ato infracional, bem como um deles afirmou que dois dos veículos subtraídos, sendo a motocicleta e o Toyota Corolla, haviam sido deixados em uma residência, situada na Rua Isak Falgen, no Antenor Garcia.
Uma equipe de policiais militares em apoio da ocorrência, se deslocou até o endereço indicado, onde em contato com uma adolescente, constataram que os veículos haviam sido deixados anteriormente pelo indivíduo que indicou o paradeiro, que na sequência empreendeu fuga por meio do serviço de transporte de passageiros por aplicativo. Dentro do carro em dada averiguação, foi encontrado um simulacro de pistola, que seria o falso armamento utilizado para render as vítimas no anúncio do crime.
Diante do resultado obtido, em novos questionamentos um outro infrator apontou onde estaria o outro automóvel, tendo sido este abandonado na Rua Doutor Alderico Vieira Perdigão, no Jardim Cruzeiro do Sul. Em diligências, foi constatada a veracidade de tal informação, sendo o carro recuperado.
Ao ser o caso, bem como os indivíduos e tudo o que foi recuperado apresentado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de São Carlos (SP), os objetos que estariam dentro do apartamento onde estavam os infratores, foram reconhecidos pelas vítimas como sendo os pertences subtraídos no delito, onde com base nas versões e no desfecho do caso, o delegado de polícia, Adriano Callsen Alexandrino, determinou pelo registro de Boletim de Ocorrência de Ato Infracional de Roubo à Residência, bem como Localização e Apreensão de Veículos, sendo após determinada pela apreensão dos infratores junto à Fundação Casa de Araraquara (SP).