Golpe é aplicado em São Carlos

Um golpe de estelionato foi aplicado em São Carlos na tarde da última quarta-feira.
Uma mulher de 58 anos caiu no golpe conhecido por “golpe do falso filho”, no qual o estelionatário envia mensagens de texto à vítima, se fazendo passar pelo filho.
Ela recebeu uma mensagem via celular, como sendo de seu filho, na qual havia um pedido de envio do valor de R$980,00, para o conserto do aparelho celular que estaria danificado.
Após acreditar na história e seguir a solicitação do suposto filho, a vítima fez uma transferência via PIX no valor pedido na mensagem.
A chave Pix era vinculada a uma conta do PagSeguro.
Alguns minutos após a efetivação dessa transação, a mulher recebeu uma nova solicitação de outro valor: desta vez o estelionatário pedia R$ 1.289,00 e foi assim que o golpe foi descoberto.
A vítima suspeitou, chamou sua filha, que posteriormente, entrou em contato com o irmão pelo telefone, que ao atender a chamada, informou que não havia pedido nenhum valor e que não necessitava de conserto para seu aparelho celular.
Com a certeza de ter caído em um golpe, a mulher registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Eletrônica da Polícia Civil do Estado de São Paulo e o caso segue sengo investigado.