Homem denuncia perseguição e ameaças de ex-companheiro
A vítima, visivelmente abalada, afirma que teme pela própria segurança.
Um homem está vivendo momentos de medo e angústia após denunciar o ex-namorado, um vendedor, por perseguição, ameaças e difamação. Segundo o professor, desde o término do relacionamento em outubro deste ano, o ex-companheiro criou cerca de 20 perfis falsos nas redes sociais para atacá-lo, difamar sua imagem e prejudicá-lo no convívio social e profissional.
A situação atingiu um ponto crítico na última quarta-feira (18), por volta das 12h10, quando o professor foi abordado pelo ex-namorado enquanto deixava passageiros do BlaBlaCar na Avenida Presidente Vargas, em Ribeirão Preto.
A tensão aumentou quando o vendedor saiu do carro e começou a esmurrar a lataria e os vidros do automóvel, tentando danificá-lo. Uma das passageiras que não estava em veículo presente durante toda a cena, que também foi registrada por câmeras de segurança próximas ao local.
A escalada da perseguição
O professor relata que os episódios de perseguição vêm se intensificando desde o término. Além das ameaças e da invasão presencial, o ex-namorado utiliza perfis falsos nas redes sociais para difamar o professor, o que tem causado constrangimento no ambiente de trabalho e entre amigos e familiares. A vítima, visivelmente abalada, afirma que teme pela própria segurança.
A denúncia foi registrada, e o professor aguarda a análise do pedido de medida protetiva enquanto as investigações continuam.