Homem é acusado de ter ateado fogo em edícula na Vila Rancho Velho
Chamas foram extintas por equipes do Corpo de Bombeiros, sendo apenas registrados danos materiais junto ao imóvel

Reportagem: Jean Guilherme
Um homem está sendo acusado de ter ateado fogo contra uma edícula, no decorrer da noite desta terça-feira (10), na Vila Rancho Velho, em São Carlos (SP).
O fato ocorreu na Rua do Parque, por volta das 22h30. De acordo com o apurado, o policiamento foi acionado através das equipes do Corpo de Bombeiros, após no lugar indicado ter sido debelado um possível incêndio criminoso contra uma edícula, situada aos fundos de uma residência.
Na chegada dos PMs, foi mantido um contato com a vítima, que relatou que há pouco mais de um mês, sua filha havia cedido o imóvel para um conhecido dela habitar, e este poderia ser o possível ‘causador das chamas’, uma vez que a mulher teria se desentendido com o conhecido, e na ocasião pedido para ele sair da moradia, diante do excessivo consumo de bebida alcóolica na edícula.
De acordo com a mulher, após a determinação dada pela sua filha o rapaz se evadiu, porém por volta das 22h30 ela ouviu um barulho na parte externa da casa, como se alguém tivesse pulado o muro, e cerca de 20 minutos depois sentiu o cheiro de algo queimando, se deparando com as chamas consumindo a moradia.
Com base nas informações, a área foi preservada pelos policiais militares, que acionaram pela Polícia Técnico-Científica, para a realização dos trabalhos de perícia técnica, onde ao término das intervenções, o caso foi apresentado junto à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de São Carlos (SP), sendo registrado Boletim de Ocorrência sobre o fato.